Os trabalhadores da Geração Z estão mais esgotados mentalmente
91% da Geração Z apresentam estresse causado por seu ambiente de trabalho.
O ambiente de trabalho para a Geração Z tem sido cada vez mais insustentável mentalmente, afinal, 91% dos trabalhadores da Geração Z estão esgotados e, dessa porcentagem, 23% afirmam apresentar um estresse incontrolável devido ao seus empregos.
Os ambientes de trabalho estão sendo prejudiciais para a saúde mental
De acordo com os dados coletados através de uma pesquisa feita anualmente pela gigante de seguros da Cigna, a Geração Z apresenta níveis de estresse maiores do que qualquer outra geração. Cerca de 91% das pessoas da Geração Z apresentaram estresse, o que é quase 10% acima da média de outras gerações.
O fato preocupante é que 23% dessas pessoas afirmam estar com estresse incontrolável e 98% dizem se sentir extremamente esgotados por causa dos seus empregos.
Além disso, uma pesquisa da Gallup também traz dados preocupantes sobre a Geração Z que, nesse caso, possui 54% das pessoas sem estarem engajadas com seus trabalhos, número superior ao de gerações superiores.
Segundo a BBC, a organização especialista em liderança Santor Nishizaki escreveu um livro especializado em trabalhar com a Geração Z, o qual diz o seguinte: “Descobrimos que, durante a pandemia, boa parte da Geração Z admitiu não se esforçar ao máximo no trabalho, o que é um sintoma de esgotamento e outros comportamentos no local de trabalho, como desengajamento, comunicação pouco clara, falta de apoio do gerente e solidão”.
Os jovens estão enfrentando muita instabilidade em suas carreiras profissionais
Apesar de os jovens se manterem em telas constantemente, este não deve ser o motivo que tem causado esses problemas com trabalho nos jovens, e sim o momento incerto que estão enfrentando no ambiente profissional. Consequentemente, isso leva a níveis de estresse elevados, afinal, grandes empresas estão demitindo em massa constantemente.
Os dados coletados no final do ano passado pela McKinsey embasam esse fato ao contestar que quase 50% dos jovens vivem preocupados com a perda de seus empregos.
O salário é outro ponto que prejudica
Além da insegurança, segundo McKinsey, a Geração Z também são aqueles que apresentam mais insatisfação com o salário recebido, já que, segundo eles, o dinheiro é pouco para permitir ter qualidade de vida. Também por esse motivo, 77% dos jovens estão em busca de novas carreiras a seguir.
Comentários estão fechados.