Ideia de padronização de carregador de celulares pode facilitar muito a vida das pessoas

Venha descobrir uma mudança nos carregadores de celular que vai chegar ao Brasil.

Cada marca de celular e a depender do tipo do celular, possui um carregador específico. Devido ao fato de os carregadores serem diferentes, muitas vezes, seu celular pode estar descarregando e você não tem como resolver esse impasse. A padronização dos carregadores de celular surge com o objetivo de facilitar a resolução disso, fazendo com que todos tenham a mesma versão de carregador. No artigo de hoje, vamos falar mais um pouco sobre o carregador padronizado, portanto confira.

Leia mais: Vírus no celular? Apple e Google tomam medidas contra aplicativos fakes

Carregador padronizado no Brasil

Essa ideia da padronização dos carregadores de celular foi aprovada na União Europeia. Ela foi proposta há 10 anos, entretanto, sofreu uma grande resistência por parte da Apple. Essa norma tem como objetivo facilitar a resolução de impasses como mencionado anteriormente, além de resolver também impasses relacionados a comercialização de produtos falsos e trocas comerciais.

Marcas populares como Xiaomi e Samsung já oferecem o suporte do sistema Android e, por isso, tal norma, não as afetaria diretamente. Já no caso da Apple, a empresa terá que investir na criação de outras entradas, capazes de aceitar adaptadores USB tipo C, visto que, utiliza uma entrada própria, denominada Lightning. Segundo informações de fontes internas da Apple, a empresa planeja abandonar sua entrada própria no próximo iPhone 15.

Como os países estão recebendo a novidadedo carregador padronizado?

Essa norma tem sido aceita em diversos países, inclusive no Brasil. A agência Nacional de Telefonia (Anatel) aceitou a proposta e participará dessa mudança de regularização dos carregadores de celular. Sendo assim, essa mudança contribuirá para que todos os aparelhos de telefonia móvel vendidos no país tenham que vir com esse tipo de entrada USB tipo C. Vale ressaltar que qualquer país que não queira se adaptar a essa mudança, provavelmente terá dificuldades em receber celulares modernos, afetando assim, seus negócios internacionais.

Segundo as normas desse modelo universal de carregador, os fabricantes de celulares possuem 2 anos para se adaptarem a essa mudança e comercializarem apenas aparelhos que possuam entrada USB tipo C.

Tal medida auxiliará na economia, visto que o indivíduo não precisará trocar de carregador caso troque de marca de celular e também diminuirá o lixo eletrônico gerado nessa situação de descarte do carregador.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.