Saiu o pagamento do Auxílio Brasil para quem tem o NIS final 3

Pagamentos seguirão até o dia 30 de junho e seguem calendário de acordo com o número final do NIS dos beneficiários.

Começou na última sexta-feira, 17, o pagamento do Auxílio Brasil com parcela referente ao mês de junho. No caso, receberam primeiro a quantia aqueles cujo final do NIS é 1, e nesta segunda-feira o calendário retornou para seguir com os depósitos. Assim, no dia 21, receberam aqueles que tem o NIS final 3, e dessa forma seguirá até o dia 30, de modo a contemplar todos os beneficiários. Além disso, o valor do auxílio-gás sairá junto com o do Auxílio Brasil para quem participar dos dois programas.

Leia mais: Saiba quando tem início o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil

Pagamento do Auxílio Gás nessa terça

O Auxílio-Gás se compromete com o depósito de um valor referente à metade do preço de um botijão de gás de 13 quilos. No caso, o levantamento é feito pela Agência Nacional de Petróleo e flutua de acordo com as próprias variações da inflação. Desse modo, a parcela de junho será no valor de R$ 53.

Entretanto, só recebe essa quantia a mais no Auxílio-Brasil quem também estiver com cadastro ativo nesse programa. Como critério para participar, é necessário ter o registro no CadÚnico e ao menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ademais, o pagamento acontece a cada dois meses e sai junto com a parcela do Auxílio Brasil, dentro do mesmo calendário. Por isso, também haverá o depósito dos R$ 53 para os beneficiários com NIS final 3.

Como realizar o saque do Auxílio Brasil?

Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível realizar o saque do benefício em agências Caixa, caixas eletrônicos e casas lotéricas. Para isso, basta levar o celular em que há o cadastro do benefício e onde você baixou o Caixa Tem.

Ao chegar no caixa eletrônico ou outro local de saque, aperte em “Saque sem cartão” e logo depois em “Gerar código de saque”. Assim, você terá uma hora para colocar o código na opção do caixa eletrônico, ou informá-lo em uma agência lotérica ou Caixa. Mas se atente ao prazo, visto que, depois desse prazo, o código não serve mais e será necessário gerar um novo pelo aplicativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More