20 Paisagens mais bonitas do Brasil

O Brasil contempla inúmeras belezas naturais. Praias, rios, cachoeiras, chapadas ou montanhas são elementos que as fazem únicas.

0

Moro num País Tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza!” E como é bonito! O Brasil é um país privilegiado em relação a paisagens naturais, praias, rios, cachoeiras, chapadas ou montanhas e belezas naturais cada uma mais incrível que a outra!

A lista é longa e contempla várias regiões do país. Quer ver só? Separamos uma lista com as 20 paisagens mais bonitas do Brasil. Confira!

1 Dedo de Deus (Rio de Janeiro)

Dedo de Deus (Rio de Janeiro)


O “Dedo de Deus” é uma formação rochosa na Serra de Órgãos, localizado no estado do Rio de Janeiro. Tem esse nome porque as formações aparentam um dedo apontado para o céu. É conhecido por ser um marco no montanhismo no Brasil.

2 Cataratas do Iguaçu (Paraná)

Cataratas do Iguaçu (Paraná)


Localizadas no estado do Paraná, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as cataratas do Iguaçu estão entre as maiores cachoeiras do mundo! Sem contar que sua beleza tira o fôlego de qualquer um.

3 Cânion Fortaleza (Ceará)

Cânion Fortaleza (Ceará)

Com uma vista deslumbrante, aqueles que arriscarem uma boa caminhada conseguem até mesmo ver o mar.

4 Arpoador, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Arpoador, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

O Arpoador é uma praia pequena, de apenas 500 metros, mas é enorme em sua beleza, fazendo qualquer um ficar admirando a paisagem por horas.

5 Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (Alagoas)


Considerada a terceira praia mais bonita do Brasil pelo jornal inglês The Guardian, perdendo apenas para a Alter do Chão e Fernando de Noronha.

6 Ipióca, Maceió (Alagoas)

Ipióca, Maceió (Alagoas)


Tida como uma das praias mais bonitas de Maceió, Ipióca possui águas cristalinas de cor turquesa que podem facilmente ser confundidas com o Caribe

7 Ilhas das Couves, Ubatuba (São Paulo)

Ilhas das Couves, Ubatuba (São Paulo)


É um destino de águas cristalinas e refrescantes, ótimo para curtir os dias de sol.

8 Praia da Ferrugem, Garopaba (Santa Catarina)

Praia da Ferrugem, Garopaba (Santa Catarina)


Uma praia com mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem chama atenção por seus bonitos e badaladas pontos turísticos. Bares e pontos de encontro da turma jovem do surf – como o bar do Zado, por exemplo, estão entre os mais concorridos.

9 Praia do Bonete, Ilhabela (São Paulo)

Praia do Bonete, Ilhabela (São Paulo)


Para chegar em Ilhabela, é possível desfrutar de uma viagem de barco de cerca de 30 minutos ou, caso goste de aventuras, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de árvores e plantas nativas.

10 Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (Rio de Janeiro)

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (Rio de Janeiro)


Segundo o TripAdvisor, a Praia Lopes Mendes é a sétima mais bonita do mundo. Isso porque sua beleza natural que engloba a areia branquinha e água cristalina encanta todos os que a visitam.

11 Canoa Quebrada, Fortaleza (Ceará)

Canoa Quebrada, Fortaleza (Ceará)


Esse destino chama atenção em função de suas falésias de cor alaranjada, que se misturam com dunas de areia clara e um mar esverdeado. Esses aspectos a tornam local perfeito para quem quer aproveitar o melhor do Nordeste.

12 Praia de Tourinhos, São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Praia de Tourinhos, São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)


São Miguel do Gostoso guarda lindas e tranquilas praias com paisagens de tirar o fôlego. Sem contar seu vilarejo de ruas de terra está se tornando um dos principais pontos turísticos do Nordeste brasileiro.

13 Praia de Pipa, Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)

Praia de Pipa, Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)

Pipa possui um estilo rústico e um paredão de falésias coloridas emoldurando o mar, o que a torna uma praia de beleza única e peculiar.

14 Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Praia dos Carneiros (Pernambuco)


Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa são aspectos que fazem os turistas se apaixonarem pela paisagem do
local. Para quem curte destinos isolados ou desertos, é a escolha ideal.

15 Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)


Não é novidade pra ninguém que Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados por turistas, tanto brasileiros, como gringos. É até difícil escolher apenas uma paisagem, mas a Baía do Sancho é, sem dúvidas, uma boa escolha.

16 Castelhanos, Ilhabela (São Paulo)

Castelhanos, Ilhabela (São Paulo)

Para chegar até o verdadeiro paraíso brasileiro, com águas azuis cristalinas em uma paisagem praticamente intocada, é preciso se aventurar em veículos 4×4. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e apenas veículos desse tipo podem passar. Caso não possua, agências de turismo costumam ofertar.

17 Praia do Espelho, Trancoso (Bahia)

Praia do Espelho, Trancoso (Bahia)

Situada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho dispõe de sua beleza com suas falésias e a água cristalina que resultam em uma paisagem incrível.

18 Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú (Bahia)

Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú (Bahia)

Com inúmeras piscinas naturais, a Praia de Taipu é ideal para quem curte mergulho e admirar um cenário paradisíaco.

19 Quarta Praia, Morro de São Paulo (Bahia)

Quarta Praia, Morro de São Paulo (Bahia)

O Morro de São Paulo, na Bahia, contempla todo tipo de turista: desde os mais festeiros até os mais sossegados que buscam só relaxar! As praias de água cristalina e as festas agitadas fazem os dias dos turistas.

20 Praia de Maragogi, Maragogi (Alagoas)

Praia de Maragogi, Maragogi (Alagoas)

Para se ter um parâmetro, o local recebeu o nome de Caribe brasileiro devido a sua beleza com águas cristalinas de cor turquesa. A Praia de Maragogi possui imensas piscinas naturais e barreiras de corais, reunindo paisagens bonitas, barracas e restaurantes.

Veja também: Viagens para casal: Destinos românticos pelo Brasil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.