Países esquecidos: 5 destinos menos visitados do mundo, mas de tirar o fôlego

Fã de viagens internacionais? E se o seu próximo destino figurar entre os países menos visitados? Saiba mais sobre cada um desses países.

Quando pensamos em viagens, alguns destinos frequentes podem passar pela mente. Ilustrando, países como Estados Unidos, Japão, França, Espanha, Reino Unido e outros paraísos ganham muito dinheiro em decorrência do turismo.

Veja também: Não precisa de visto! 4 países europeus incríveis que brasileiros entram facilmente

Por outro lado, existem aqueles países desconhecidos turisticamente, mas que ainda assim podem agrupar diversas maravilhas naturais em seus territórios. Este texto detalha alguns desses destinos menos visitados do mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo.

1. Tuvalu é um dos países

Reprodução

Tuvalu, um Estado polinésio composto por um grupo de nove ilhas e atóis, é habitado por uma população de aproximadamente 11.312 pessoas, conforme dados do Banco Mundial de 2022. Para fins de contexto, a Polinésia é uma sub-região da Oceania.

Sua capital é Funafuti, e as línguas oficiais são o tuvaluano e o inglês. Independente do Reino Unido desde 1978, Tuvalu recebe cerca de 3.700 visitantes por ano

Em decorrência do aquecimento global, esse país corre o risco de ser submerso pelas águas oceânicas.

2. Ilhas Salomão

Foto: benedek / Getty Images Signature

Localizadas no Pacífico Sul, as Ilhas Salomão são compostas por centenas de ilhas. Durante a Segunda Guerra Mundial, a região foi palco de diversas batalhas entre os Estados Unidos e o Império do Japão. A capital é Honiara.

Com uma população de aproximadamente 724.273 pessoas em 2022, consoante dados de 2022 do Banco Mundial, as Ilhas Salomão foram também uma colônia britânica até à sua independência em 1978. Por essa razão, eles falam inglês.

A ilha recebe cerca de 29 mil visitantes por ano.

3. Guiné-Bissau

Foto: Mtcurado / Getty Images Signature

Da lista, talvez seja o mais conhecido pelos brasileiros. Afinal, esse país fala português.

Localizada na costa atlântica ocidental da África, destaca-se como um destino interessante devido aos seus parques nacionais e à rica vida selvagem. A sua população é de 2,106 milhões (2022), de acordo com o Banco Mundial. A capital é Bissau. O país conseguiu a independência de Portugal em 1973.

Aos que terão prova de Geografia: não confunda Guiné-Bissau com a Guiné e nem com a Guiné Equatorial. São países diferentes, apesar de todos estarem situados no continente africano. O país recebe 52.000 turistas por ano.

4. Países: São Tomé e Príncipe

Foto: Pascale Gueret / Getty Images

Ainda no continente africano, temos São Tomé e Príncipe. E olha só: esse país também fala português. Geograficamente, está localizado no Golfo da Guiné, na costa equatorial ocidental da África Central. Como o nome indica, é uma nação que consiste em duas ilhas principais, as ilhas de São Tomé e Príncipe. A sua população é de 227.380.

São Tomé e Príncipe conseguiu sua Independência de Portugal em 1975. É relatado que os primeiros portugueses que pisaram no local chegaram em 1470. O país é conhecido pelo seu rico solo vulcânico e belezas naturais, como praias. Esse país recebe 34.900 visitantes por ano.

5. Kiribati

Foto: EvaKaufman / Getty Images

Por fim, voltamos para a Oceania. Kiribati é um país insular no Pacífico Central, agrupando 33 atóis de corais e ilhas. Esse destino é conhecido principalmente por conta das suas praias e lagoas de areia branca.

Sobretudo, algumas das ilhas desse país são conhecidas pela observação de aves e pela pesca. Assim como as Ilhas Salomão, Kiribati também conserva vestígios de batalhas da Segunda Guerra Mundial.

A sua população é de 131.232 pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial de 2022. Por sua vez, a capital é Tarawa e o idioma oficial é o inglês. Kiribati conseguiu sua independência em 1979. A ilha recebe 12.000 visitantes por ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.