Pare com dietas malucas! 3 truques para reduzir o inchaço sem riscos

Existem alguns ajustes na rotina que podem tirar o inchaço da sua vida, sem procedimentos nem dietas malucas. Confira o que fazer.

O inchaço faz você se sentir como um balão pronto para flutuar por aí? Se você já se sentiu assim, saiba que existem métodos para acabar com essa sensação de forma rápida, aumentando o seu bem-estar.

Veja também: Revele sua herança romana: 9 sobrenomes que ligam você ao Império

Essa situação pode ser causada por diversos fatores, inclusive é muito comum na vida das mulheres por conta das variações hormonais. Porém, ajustes no estilo de vida já podem resolver o problema.

Fibras para diminuir o inchaço

Primeiro de tudo, aumente a ingestão de fibras. Elas não só dão um “chega pra lá” na fome que parece nunca ter fim, como também regulam o seu “intestino preguiçoso”. Agora, imagine combinar o poder das fibras com a hidratação das frutas. Ou seja, é um combo de sucesso para reduzir medidas.

Chás são poderosos aliados

E aí, você já encheu sua caneca hoje? Se não, corre lá! Os chás naturais são como um spa para o seu sistema digestivo. Desse modo, invista nos chás de erva-doce, cavalinha, erva-cidreira, chá-verde, hibisco e hortelã.

Além disso, eles trabalham como agentes duplos – relaxam e desincham. Que tal trocar o clássico café preto por algum chá na próxima tarde?

Suando o excesso

Às vezes a preguiça bate mais forte que a vontade de se mexer, mas vamos combinar que um corpo em movimento é um corpo menos inchado. Ou seja, a atividade física entra em cena para ajudar você a eliminar não só as calorias extras, mas também o sódio que teima em deixar você inchado.

É uma verdadeira faxina interna! Então, mexa-se de forma regular e seu corpo vai lhe agradecer com um belo detox.

Então, para mandar o inchaço para longe, os passos são estes: aumente as fibras, tome um bom chá e se exercite. E lembre-se, a melhor forma de começar é agora. Caso o inchaço persista, consulte um profissional de saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.