Passo a passo para consultar o FGTS pelo aplicativo de celular

Tem dúvidas em como consultar o FGTS pelo aplicativo? Veja o passo a passo!

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é semelhante a uma poupança para proteger os trabalhadores demitidos. Diferentemente de anos atrás, agora o FGTS pode ser consultado pelo celular na sua própria casa de forma bem simples.

Leia mais: O sonho da casa própria: Saiba como usar o FGTS na compra do seu imóvel

Entretanto, nem todos os trabalhadores sabem como realizar esse processo. Por isso hoje, vamos te ensinar o passo a passo para consultar o FGTS pelo aplicativo de celular!

Consulta ao FGTS pelo aplicativo

Certamente você já sabe que o FGTS é uma reserva financeira do trabalhador. Assim, acumula-se o dinheiro  devido aos 8% descontados todo mês do salário dos funcionários que trabalham com carteira assinada.

O benefício fica retido, mas você pode sacá-lo em algumas situações, onde a mais conhecida é a demissão sem justa causa. Porém você também tem acesso em casos de doença grave, aposentadoria, calamidade pública (como a pandemia de COVID-19) e outros.

Contudo, para facilitar o processo agora é possível consultar o valor do FGTS e emitir um extrato através do aplicativo. Basta você entrar no FGTS e seguir os passos a seguir!

Etapas para consultar o saldo e emitir extrato do FGTS

Abra o aplicativo do FGTS e acesse a opção “Entrar no aplicativo”. Em seguida, preencha o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e toque em “Não sou um robô”.

Analise as imagens solicitadas, selecione as correspondentes, toque em “Verificar” e depois em “Próximo”. Agora informe a senha cadastrada e clique em “Entrar”.

Assim que você logar no aplicativo, toque na opção de “Saldo total do FGTS” na tela inicial. Dessa forma, o valor que aparece é referente a todas as suas contas!

Depois de visualizar o total, busque a opção “Ver extrato”, localizada abaixo do seu saldo com letras pequenas e amarelas. A página que abre fornece o detalhamento de todas as suas movimentações com esta conta.

Caso você queira retirar um extrato, é só tocar em “Gerar extrato PDF”, uma opção encontrada abaixo do valor integral!

Então, agora que você sabe o  passo a passo para consultar o FGTS. Acompanhe o blog do Escola Educação, tenha acesso a muitos materiais e mantenha-se informado(a) com notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More