Por que conversar com o seu pet? Veja alguns motivos para bater um papo com o seu cachorro

Também tem o hábito de conversar com seu pet? Então, confira os benefícios e os bons motivos para conversar com o seu pet!

Por vezes, dizemos que os cachorros são os nossos melhores amigos, ou melhor, melhores amigos do homem, devido à amizade milenar entre as duas espécies. E é justamente por isso que nós estamos sempre conversando com eles, mesmo que a conversa seja boba ou sem significado específico existem bons motivos para conversar com o pet.

Leia Mais: Raças de cães mais companheiras para pessoas com depressão.

Porém, estudos vêm apresentando que conversar regularmente com o cachorro, tratando-o de fato como um amigo, pode ser muito benéfico. Além disso, essa será uma conversa totalmente possível, já que existe, de fato, a possibilidade de comunicação entre nós e nossos amigos de quatro patas.

Por isso, veja aqui alguns bons motivos para conversar com o seu pet!

Motivos para conversar com seu pet

  • Os cães nos compreendem

Com o tempo, os cachorros conseguem assimilar algumas palavras ditas com frequência com a rotina e momentos do cotidiano. Por exemplo, os cães entendem perfeitamente os comandos de um treinador que os adestrou e consegue reconhecer o chamado do próprio nome.

Logo, quanto mais falamos com eles, mais eles conseguirão assimilar as palavras ditas e mais fácil será esse diálogo. E assim vocês conseguirão estar sempre em comunicação direta, através do uso frequente de palavras.

  • Os cães nos interpretam

Não apenas as palavras podem ser compreendidas pelos cãezinhos, mas eles também são capazes de interpretar os nossos sentimentos por meio da linguagem corporal.

Isso porque os cães estão atentos a todos os sinais que nós emitimos, à movimentação corporal, olhares e até mesmo tom de voz. Portanto, se você constantemente sente falta de alguém que te entenda, pode ser que esse alguém seja justamente o seu cachorro!

  • Os cães “falam” conosco

Você já notou que o seu cão tem um tipo de latido diferente para situações diferentes? Para quando está com fome, irritado, animado. Dessa maneira, conseguimos compreender que eles estão sempre tentando traçar um diálogo conosco, querendo se expressar. Assim, esteja atento aos sons e olhares que o seu cachorro emite, pois pode ser que ele esteja querendo te explicar algo.

  • Conversa que faz bem

Diversos estudos apontam que ter um pet pode ser muito terapêutico, sendo por vezes recomendado para pacientes depressivos ou ansiosos. Da mesma maneira, conversar com o seu cão pode ser extremamente prazeroso e uma forma de escape ao dia a dia estressante. Agora, imagino que você já irá botar o papo em dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More