Traços de sua personalidade no trabalho que mascaram ansiedade

Nem sempre o trabalho é prazeroso, e muitos acabam trabalhando com um nó de estresse.

Trabalhar por amor ou para sobreviver? Essa é uma pergunta que todo mundo se faz em algum momento da vida, afinal, nem sempre é possível trabalhar com o que realmente se gosta quando há uma necessidade envolvida. A questão está em quais traços de personalidade são necessários para se desenvolver no ambiente de trabalho. Algumas, no entanto, podem refletir aspectos da ansiedade e outros transtornos relacionados. Acompanhe o texto!

Leia mais: Estudo aponta que apenas 8 horas semanais de trabalho seriam suficientes

O trabalho e os problemas psicológicos

Muitas vezes, o trabalho demanda uma quantidade enorme de estresse das pessoas. Principalmente quando se trata de um trabalho da iniciativa privada que está sempre colocando metas a serem cumpridas, numa ameaça constante de demissão.

Diante disso, os sujeitos estão sempre convivendo com problemas de ansiedade, neutralizando preocupações através de personalidades distintas.

Personalidades escondidas

  • Agradar pessoas

Ser aquela pessoa que sempre concorda em ajudar pode torná-lo querido no escritório, mas há pessoas que às vezes querem tirar mais do que podem de você. Por isso, é melhor tomar cuidado, pois isso pode fazer muito mais mal do que bem.

  • Procrastinação

Se você acaba de receber um projeto, mas vai acumulando coisas para fazer, isso pode causar sérios problemas no seu trabalho. Isso porque acumular projetos, na data de entrega, gera um grave problema de ansiedade frente aos novos e a data de devolução.

  • Microgerenciamento

Lidar com ansiedade pode gerar um problema de gerenciamento, pois há uma forte necessidade de controlar os detalhes de cada tarefa, mesmo que isso envolva tomar o trabalho de outros colegas. Além de se sobrecarregar, isso causa problemas nas suas relações de trabalho.

  • Perfeccionismo

Quem não tem aquele colega perfeccionista que possui altas expectativas sobre si mesmo? Essas pessoas geralmente acabam se frustrando quando não conseguem atingir seus objetivos. De acordo com a psicóloga Nikki Lacherza, isso esconde um tipo de ansiedade que prejudica seriamente a vida das pessoas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.