Pesquisas revelam a necessidade de trabalhadores especializados até 2025

Conforme a pesquisa realizada pelo Observatório Nacional da Indústria, o Brasil precisará atingir a capacitação de mais de 2 milhões de indivíduos até 2025

Conforme a pesquisa realizada pelo Observatório Nacional da Indústria, o Brasil precisará atingir a capacitação de mais de 2 milhões de indivíduos até 2025, de modo a suprir a carência de trabalhadores especializados na área industrial, e cerca de 7 milhões de pessoas que já estão ativas, no entanto, requerem atualização.

A estimativa é que mais de 490 mil vagas venham ser abertas ao decorrer dos anos na indústria. Do número total, 90 mil requerem ensino superior, 136 mil necessitarão de ensino técnico, mais de 60 mil exigirão no mínimo uma qualificação de 200 horas e por fim mais de 200 mil vagas solicitarão uma qualificação inferior a 200 horas.

No entanto, ao que diz respeito do cenário atual, as indústrias não estão exigindo nenhum tipo de formação superior ou técnica, mas de acordo com as estatísticas, as empresas passarão a optar por trabalhadores capacitados e que possuam facilidade em resolver conflitos.

Ensino Superior

Com cargas horárias a cima de 2500 e próximas à 7000 horas, os cursos de ensino superior estão destinados aos indivíduos que desejarem tornar-se bacharel, contendo algumas exigências, como o ensino médico completo.

Ao que diz respeito das vagas que necessitam de formação inicial e aperfeiçoamento, são sobre analistas de tecnologia de informação, sucedido por engenheiro visual, desenhista industrial, gerentes de comercialização, marketing e comunicação, finalizando com gerentes administrativos e financeiros.

Curso técnico

Neste ponto, a carga horária vai de 800 a 1200 horas, aproximadamente um ano e meio. Seus cursos são focados em alunos matriculados no ensino médio ou que não fazem mais parte. Grande percentual das vagas que precisam de formação inicial e aperfeiçoamento é focada em técnico de controle da produção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More