Veja datas e outras informações sobre o Enem 2022

Os estudantes que pretendam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer sua inscrição até dia 21 de maio.

Os estudantes que pretendam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer sua inscrição até dia 21 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos diferentes, nos dias 13 e 20 de novembro.

A Página do Participante receberá as inscrições para o Enem 2022. A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga através do PIX, cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 27 de maio.

No ato da inscrição é necessário que o candidato escolha entre inglês ou espanhol para realização da prova de língua estrangeira. Deverá ser feita a opção de prova por meio impresso ou digital, e se necessita de algum atendimento especial.

O candidato realiza o preenchimento do questionário socioeconômico respondendo a questões como se já concluiu o ensino médio.

Provas

A aplicação das provas será nos dias 13 e 20 de novembro. E a novidade desta edição é que o candidato poderá realizar a apresentação da versão digital de documento de identificação no dia da prova. Os documentos aceitos serão a Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. É importante frisar que capturas de tela não serão aceitas, é obrigatório que o aluno abra o aplicativo na frente do fiscal.

O Enem é composto por quatro provas objetivas e uma redação em português. Cada uma das provas conta com 45 questões de múltipla escolha.

As provas de linguagens, códigos e redação, que abrange as disciplinas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação, e ciências humanas e suas tecnologias, que abrange história, geografia, filosofia e sociologia, são abrangidas no primeiro dia.

A partir de autorização do chefe de sala, o tempo para que a prova seja concluída é de cinco horas e trinta minutos.

As provas de ciências da natureza, que abrange química, física e biologia, e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no segundo dia. No segundo dia, o tempo para realização do exame é de cinco horas contabilizadas a partir da autorização do chefe de sala para que seja iniciada as provas.

O gabarito oficial é divulgado no prazo de até três dias úteis após o último dia de prova no Portal do Inep.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More