Depoimentos: estas pessoas abandonaram seus empregos e foram em busca dos seus sonhos
Está pensando em abandonar o seu emprego para viver os seus sonhos? Então, primeiro veja como foi a experiência destas pessoas.
Grande parte das pessoas se encontra em uma rotina que não os agrada, mas seguem nela por conta da necessidade. Ainda assim, a ideia de abandonar essas rotinas para construir uma vida que de acordo com a vocação pessoal é recorrente. Se esse pensamento também lhe ocorre, confira aqui as histórias de pessoas que abandonaram seus empregos para viver seus sonhos.
Leia Mais: 3 formas de superar os seus limites e realizar os seus sonhos.
Depoimentos reais de quem foi em busca dos sonhos
Talvez a maior dificuldade em optar por abandonar um emprego para ir atrás do seu sonho seja a falta de referências de pessoas que fizeram isso e deu certo. Por isso, hoje trouxemos alguns depoimentos que foram postados no Reddit de histórias reais de quem optou pela satisfação pessoal, confira:
Nunca olhe para trás
“Eu abandonei o meu emprego de tempo integral quando eu tinha 27 anos e viajei com minha namorada para regiões de cultivo de vinho e trabalhei muito por dois anos até que eu pudesse abrir uma vinicultura nos EUA. Agora eu sou um produtor de vinho com minha própria marca. Eu nunca olharia para trás e eu amo a minha vida”.
É melhor lutar do que permanecer em um emprego que você odeia
“Eu me demiti do emprego em um call center que sugava a minha alma para apostar em Desenvolvimento de Games. Isso me ajudou porque eu estava fazendo isso como um hobby por anos e um pouco com contratos de trabalho. Eu apenas acordei um dia e disse ‘dane-se o meu emprego’ e nunca mais voltei lá. Estou há 8 anos nesse negócio”.
Às vezes as coisas saem melhor do que nos sonhos
“Bem, eu não consegui alcançar o ‘emprego dos sonhos’, mas sim acabei falindo e precisei servir mesas quando eu estava com 35 anos. No entanto, eu consegui voltar a estudar do início e encontrei uma carreira que eu gosto, porém, não amo. Ainda assim, eu saí do emprego que eu odiava e se eu quiser eu posso conseguir outra carreira, apenas depende do meu esforço.
Você descobrirá uma nova paixão
“Em um mês eu descobri que minha namorada me traia, a mensalidade da universidade aumentou 15% e meu chefe disse que mesmo que alguém da minha família morresse, eu deveria chegar na hora. Então, eu enviei 300 currículos para vinícolas e consegui um emprego. Aprendi o ofício, aprendi francês, fiz amigos em todo o mundo.
Desde então, trabalhei com grandes produtores de vinho na Califórnia, Nova Zelândia, Austrália e França. Tirei cerca de 8 meses de férias em vários países nos últimos anos e tenho 7 barris do meu próprio Sangiovese prontos para engarrafar em breve”.
E então, o que achou das motivações e relatos?
Comentários estão fechados.