Conheça 3 pessoas que possuem superpoderes na vida real
Esses indivíduos possuem sentidos mais apurados que o normal.
Desde pequenos, o sonho de muitos é se tornar um super-herói, não é mesmo? Afinal, somos bombardeados, desde a mais tenra idade, por filmes, séries e histórias em quadrinhos sobre pessoas com superpoderes. Mas você sabia que existem algumas pessoas que possuem superpoderes na vida real? Com sentidos mais aguçados, é possível fazer até mesmo tramas sobre esses “superpoderosos da vida real“.
Veja mais abaixo.
Leia mais: Talentos inusitados dos animais
Ben Underwood
Se você já viu o Demolidor, com certeza é fã do advogado cego que à noite combate o crime em Hell’s Kitchen. Com sentidos super apurados, ele é capaz de combater hordas de inimigos utilizando apenas os sons do ambiente para se orientar.
Nesse sentido, o americano Ben Underwood possui uma habilidade bem semelhante e até mesmo mais curiosa. Nascido em uma pequena cidade da Califórnia, o jovem teve um câncer de retina quando tinha apenas três anos de idade, o que o levou a perder a visão. No entanto, ele desenvolveu uma forma de praticar esportes de forma competitiva.
Para isso, ele produziu alguns estalos com a língua, como uma espécie de ecolocalização dos morcegos. Infelizmente, seu câncer avançou e Ben faleceu em 2009, aos 16 anos de idade.
Vincent Van Gogh
Quem viu uma das belíssimas obras do pintor e impressionista holandês? Apesar de ser conhecido mundialmente, poucas pessoas sabem que ele tinha sinestesia, mais especificamente a cromestesia. Dessa forma, ele era capaz de ligar as cores a sons.
No caso de músicas, com essa condição é possível tocar canções apenas de memória, associando as notas a tonalidades e ignorando completamente o uso de partituras.
Stephen Wiltshite
O sonho de muita gente é ter a famosa memória fotográfica, assim como Sheldon Cooper, personagem da série The Big Bang Theory. Já pensou o que acontece quando se mistura essa habilidade com bastante talento? Esse é o caso de Stephen Wiltshire, um artista que consegue desenhar grandes paisagens apenas com sua memória, vendo-as apenas uma vez.
Comentários estão fechados.