4 animais com talentos e curiosidades incríveis que provavelmente você não sabia

Muitas vezes não temos ideia do que os animais são capazes de fazer! Por isso, confira agora alguns desses talentos escondidos na lista de animais a seguir.

Alguns animais são famosos pelos seus talentos, como, por exemplo, os gorilas por sua força ou os leopardos por sua rapidez, e que são considerados, de certa forma, “talentos comuns”.

No entanto, você sabia que há animais que possuem talentos totalmente inusitados, como, por exemplo, algumas aranhas têm a habilidade de flutuar e realizar paraquedismo? Pois então, confira agora uma lista com quatro animais que possuem talentos e curiosidades desconhecidos e muito impressionantes!

Leia mais: Conheça alguns animais que são fundamentais para o planeta; Lista vai te surpreender

1. Pica-pau

A característica mais conhecida dessa ave é a que lhe dá o nome, o pica-pau sabidamente pode perfurar madeira com a força do seu bico. Além disso, ela também consegue capturar insetos e ovos de outras aves que se encontram escondidos em árvores a uma velocidade absurda de até 24 quilômetros por hora!

No entanto, é muito estranho acreditar que essa capacidade não cause nenhum problema grave ao cérebro e crânio do animal. Por isso mesmo, a estrutura dessa ave é projetada para suportar grandes impactos. O impacto da sua bicada é absorvido pela sua estrutura, composta de um crânio denso e um cérebro em tamanho reduzido.

2. Cachorros

Em apenas quatro segundos, um cachorro que está completamente encharcado pode chacoalhar 70% da água presente em seu pelo. Quando ele está se agitando, sua pele percorre três vezes a área da sua própria espinha dorsal, imprimindo nove vezes mais força no arremesso das gotas de água.

3. Galo

O galo é conhecido por seu canto agudo, que pode chegar a 100 decibéis, o mesmo volume que uma motosserra faz, por exemplo. Parece ser difícil compreender como os galos podem cantar o dia todo e não afetar a sua própria audição.

Porém, os cientistas descobriram que galos e galinhas têm um tecido macio no crânio que cobre metade do tímpano. Assim, quando um galo inclina a cabeça para cantar, o tecido preenche todo o espaço da orelha, agindo como um tampão natural. Além disso, essas aves são capazes de regenerar as células de sua cóclea.

4. Girafas

As girafas produzem um poderoso odor corporal que melhora sua vida social. Os compostos malcheirosos combatem fungos e bactérias e até repelem carrapatos. Dessa forma, quanto mais um macho exala o característico mal cheiro, mais seguro e atraente se torna para as fêmeas da espécie.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More