Pintura holandesa de 400 anos é encontrada em depósito e pode valer milhões

Projeto de conservação tenta restaurar a peça depois de anos.

Uma pintura holandesa de 400 anos foi encontrada bem longe de casa, perdida em um depósito de um museu na Austrália. A obra faz parte de um acervo de mais de 60.000 peças do Woodford Academy nas Montanhas Azuis, em Nova Gales do Sul (NSW).

este artigo, abordaremos sobre os detalhes desta pintura e suas origens. Quer saber um pouco mais sobre essa grande notícia para o mundo das artes? Então, confira este texto na íntegra. Boa leitura!

Confira também: Saiba o que é Impressionismo, movimento artístico que revolucionou a pintura

De onde veio a pintura perdida?

A obra “Still Life” é do século XVII, Idade de Ouro holandesa, e acredita-se que pertença a Gerrit Willemsz. Heda, filho do pintor Willem Claesz. Na verdade, grupos de pesquisa estão avaliando de quem é a verdadeira autoria do quadro, pai ou filho, pois suas pinturas têm várias semelhanças.

Still Life

Esse trabalho é feito com tecnologia para verificar possíveis sinais na caligrafia da assinatura, o que é difícil, pois eles assinavam com o mesmo nome. Ainda existe a possibilidade de a obra ser uma colaboração entre os dois, mas isso só será explicado com mais estudos.

Quanto essa peça vale?

A pintura retrata uma mesa de toalha branca com algumas comidas, como uma torta de carne moída, nozes e um pãozinho, além de uma taça de prata e copos. De acordo com os especialistas, esta obra perdida pode ser avaliada em milhões de dólares. Outras obras do pintor são normalmente avaliadas em cerca de US$ 2,9 milhões a US$ 3,7 milhões.

Acredita-se que “Still Life” tenha chegado à Austrália por Woodford por Alfred Fairfax, sobrinho de James Fairfax, fundador do Sydney Morning Herald, de acordo com a imprensa.

Hoje, a pintura está em posse do Woodford Academy nas Montanhas Azuis, em Nova Gales do Sul (NSW). Porém, depois da restauração realizada pelo International Conservation Services, ela ficará exposta no Australian Heritage Festival 2022 na Woodford Academy, Blue Mountains, em 14 de maio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More