Pipoca de Leite Ninho: Aprenda a fazer a melhor pipoca doce!

Saia do tradicional e saiba como fazer essa receita deliciosa e super prática.

A pipoca é um alimento muito saboroso e que todo mundo adora, mas além disso, é também uma opção super versátil e que pode ser feita de várias maneiras. Uma das formas mais comuns de consumi-la é certamente a famosa pipoca doce, feita com açúcar e que também é uma delícia.

Leia Mais: Aprenda duas receitas de pipoca amanteigada que parecem de cinema!

Há também a pipoca tradicional com leite condensado e coco. São várias possibilidades de preparo, e todas igualmente deliciosas. Mas você já experimentou fazer a receita de pipoca de leite ninho? Essa novidade está fazendo sucesso nas festas infantis e já está virando um clássico. Se você ainda não aprendeu a fazer essa delícia, fique com a gente e confira essa receita!

Receita de pipoca de leite ninho

Ingredientes:

Para fazer essa versão de pipoca doce você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • ½ xícara de água;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
  • ½ xícaras (chá) de leite em pó.

Vale ressaltar que o leite em pó pode ser de qualquer marca, mas muitas pessoas preferem utilizar o leite Ninho argumentando que o sabor fica melhor. Você pode utilizar aquele de sua preferência.

Modo de Preparo:

Essa forma de fazer pipoca tem um preparo um tanto diferente das pipocas tradicionais, mas não deixa de ser bem fácil e prático. Sendo assim, separe os ingredientes e escolha uma panela grande. Comece colocando o óleo, o milho de pipoca, a água e o açúcar e leve ao fogo. E aqui vai o primeiro segredo: mexa o milho de pipoca com o óleo até que os grãos comecem a estourar. Não estranhe se demorar um pouco, continue mexendo sem parar.

Assim que a primeira pipoca estourar, tampe a panela e abaixe o fogo. Nesse momento, você pode até sacudir um pouco a panela para evitar queimar. Note que as pipocas estouradas estão amareladas, com a tonalidade de caramelo devido ao açúcar colocado. É esse ponto que queremos.

Depois que todas as pipocas estourarem, retire a panela do fogo e despeje tudo em uma vasilha. Em seguida, acrescente o leite em pó. É muito importante que esta etapa seja feita enquanto a pipoca ainda está quente e úmida, para o leite em pó grudar. Por fim, é só esperar esfriar um pouco e saborear essa delícia. Temos certeza que você irá querer fazer outras vezes.

E se você gostou da dica, não esqueça de compartilhar com os seus amigos que amam pipoca!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.