Pipoca de Leite Ninho: Aprenda a fazer a melhor pipoca doce!

Saia do tradicional e saiba como fazer essa receita deliciosa e super prática.

A pipoca é um alimento muito saboroso e que todo mundo adora, mas além disso, é também uma opção super versátil e que pode ser feita de várias maneiras. Uma das formas mais comuns de consumi-la é certamente a famosa pipoca doce, feita com açúcar e que também é uma delícia.

Leia Mais: Aprenda duas receitas de pipoca amanteigada que parecem de cinema!

Há também a pipoca tradicional com leite condensado e coco. São várias possibilidades de preparo, e todas igualmente deliciosas. Mas você já experimentou fazer a receita de pipoca de leite ninho? Essa novidade está fazendo sucesso nas festas infantis e já está virando um clássico. Se você ainda não aprendeu a fazer essa delícia, fique com a gente e confira essa receita!

Receita de pipoca de leite ninho

Ingredientes:

Para fazer essa versão de pipoca doce você irá precisar de:

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • ½ xícara de água;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
  • ½ xícaras (chá) de leite em pó.

Vale ressaltar que o leite em pó pode ser de qualquer marca, mas muitas pessoas preferem utilizar o leite Ninho argumentando que o sabor fica melhor. Você pode utilizar aquele de sua preferência.

Modo de Preparo:

Essa forma de fazer pipoca tem um preparo um tanto diferente das pipocas tradicionais, mas não deixa de ser bem fácil e prático. Sendo assim, separe os ingredientes e escolha uma panela grande. Comece colocando o óleo, o milho de pipoca, a água e o açúcar e leve ao fogo. E aqui vai o primeiro segredo: mexa o milho de pipoca com o óleo até que os grãos comecem a estourar. Não estranhe se demorar um pouco, continue mexendo sem parar.

Assim que a primeira pipoca estourar, tampe a panela e abaixe o fogo. Nesse momento, você pode até sacudir um pouco a panela para evitar queimar. Note que as pipocas estouradas estão amareladas, com a tonalidade de caramelo devido ao açúcar colocado. É esse ponto que queremos.

Depois que todas as pipocas estourarem, retire a panela do fogo e despeje tudo em uma vasilha. Em seguida, acrescente o leite em pó. É muito importante que esta etapa seja feita enquanto a pipoca ainda está quente e úmida, para o leite em pó grudar. Por fim, é só esperar esfriar um pouco e saborear essa delícia. Temos certeza que você irá querer fazer outras vezes.

E se você gostou da dica, não esqueça de compartilhar com os seus amigos que amam pipoca!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More