Pipoca pode fazer parte da sua dieta; entenda como!
Veja uma forma mais saudável de fazer esse lanche que todo mundo adora.
A pipoca é um lanche que agrada a maioria da população, principalmente acompanhando de um bom filme, não é mesmo? Agora, imagine se ela puder fazer parte da sua dieta para que você possa ainda comer nos dias de semana? Essa iguaria que todos gostam pode fazer bem à saúde, desde que seja consumida de forma natural e controlada.
Leia mais: Aprenda duas receitas de pipoca amanteigada que parecem de cinema!
Sendo assim, muitas pesquisas da área da nutrição e saúde apontam que a pipoca é sim um alimento rico em nutrientes. Além disso, mostram também que ela é riquíssima em antioxidantes e, assim, podem auxiliar na prevenção de doenças e combate ao envelhecimento precoce da pele.
Benefícios ao comer pipoca
Além de deliciosa, a pipoca também é uma opção saudável. É rica em fibras e polifenóis, que são antioxidantes que reduzem o risco de envelhecimento prematuro, doenças cardíacas e oxidação do colesterol, inibindo a ação dos radicais livres no organismo. Além disso, o milho é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, encontrados principalmente na sua casca.
Assim, a pipoca é muito rica em antioxidantes, superando a quantidade disponível em muitas frutas e vegetais. Por exemplo, uma porção de pipoca contém até 300 mg de antioxidantes, mais que o dobro das 160 mg normalmente contidas nas frutas.
Sem exageros!
Dessa forma, para ter os benefícios da pipoca, também é necessário que haja um consumo moderado e, principalmente, da forma mais natural. A pipoca de micro-ondas, coberta com manteiga e queijo ou servida com outros itens gordurosos contém muitas calorias. Além disso, pode levar à hipertensão, cálculos renais, insuficiência renal, além de aumento da chance de doenças autoimunes.
Pipoca livre de gordura: veja a receita
Ingredientes
- ½ xícara de milho de pipoca;
- ½ xícara de água;
- Sal (opcional);
- Plástico filme para vedar o bowl.
Modo de preparo
Primeiro, pegue um bowl de vidro e coloque a água, sal (se desejar) e o milho de pipoca. Em seguida, feche o recipiente com plástico filme e leve ao micro-ondas até que todo o milho estoure. E está pronta para consumir!
Comentários estão fechados.