PIS/Pasep: dinheiro já está sendo pago a servidores

Servidores que estiverem com inscrição no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos têm garantido o abono.

A semana começou animada para os servidores públicos, pois na terça-feira (15) foi iniciado o pagamento do PIS/Pasep. O abono está sendo liberado ao mesmo tempo em que segue os pagamentos para os trabalhadores de carteira assinada do setor privado.

No caso, os valores do benefício são referentes a 2020, para os servidores que estavam em atividade naquele ano. Logo, o total a ser pago corresponde à quantidade de meses em que o servidor trabalhou no ano-base, de modo que o valor máximo é R$ 1.212.

Leia mais: Saiba como consultar o PIS/Pasep no aplicativo Caixa Tem.

Porém, mesmo quem trabalhou apenas um mês no referido ano pode receber a quantia mínima, que é de R$ 101. Para consultar o valor a receber ou conseguir mais informações, você pode ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil. Sendo assim, o número é 4004-0001 para as capitais e também regiões metropolitanas, e 0800-729-0001 para o interior do estado.

Quem tem direito ao abono PIS/Pasep?

Serão beneficiados com o valor do abono aqueles trabalhadores que possuírem cadastro de pelo menos cinco anos no sistema PIS/Pasep. Ademais, também é necessário que o mesmo tenha trabalhado no ano-base de 2020 por um período de no mínimo 30 dias com carteira assinada.

Há também o critério da remuneração média, pois é necessário que o trabalhador tenha sido remunerado com um valor mensal equivalente a dois salários mínimos. Portanto, se você cumpre esses requisitos, certamente receberá o abono.

Datas do pagamento do PIS/Pasep para trabalhadores do setor público

Como já mencionado, os pagamentos tiveram início nesta terça-feira, 15 de fevereiro, e tem como critério de organização o número final do cadastro do NIS. Assim, as quantias chegam primeiro para aqueles que tem o NIS com finais 0 e 1, e assim sucessivamente, conforme as datas listadas abaixo:

  • 15 de Fevereiro: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 0 e 1;
  • 17 de Fevereiro: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 2 e 3;
  • 22 de Fevereiro: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 4;
  • 24 de Fevereiro: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 5;
  • 15 de Março: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 6;
  • 17 de Março: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 7;
  • 22 de Março: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 8;
  • 24 de Março: Pagamento para trabalhadores com o final da inscrição 9.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.