Baratas jamais! A planta que defende sua casa e ainda aromatiza o ambiente
Esta planta muito comum tem um poder especial, que afasta as baratas da sua casa de uma vez por todas. Conheça as formas de aplicação.
Uma planta muito comum nos lares brasileiros afasta baratas devido ao seu aroma forte e característico, desagradável para essas pragas. Você sabe que planta é essa? Ela tem um óleo essencial poderoso, sendo um grande aliado no combate às baratas.
É o alecrim, que libera um cheiro que é repelente para as baratas. Esse aroma pode irritar os olhos e as membranas mucosas das baratas, tornando o ambiente menos hospitaleiro para elas. Com o tempo, o cheiro se torna tão forte para elas que a melhor opção será ficar bem distante do seu lar.
Planta que afasta as baratas
Cada vez mais as pessoas têm apostado no alecrim por ser uma solução natural e perfumada para se livrar das baratas em casa, sem a necessidade de recorrer a inseticidas que podem prejudicar a saúde.
Principalmente nas casas com crianças, idosos e animais de estimação, é sempre bom evitar os produtos químicos mais tóxicos. Assim, o alecrim é uma opção ainda mais vantajosa.
As baratas detestam o cheiro do alecrim, por mais que nós humanos não sintamos da mesma forma, o arome é realmente forte e muito característico, sendo um repelente eficaz. Você pode usá-lo de várias maneiras:
- Plante-o em vasos e deixe em áreas onde as baratas costumam aparecer, como armários, despensas e cozinhas.
- Faça um spray de alecrim fervendo um punhado de folhas em água, deixando esfriar, coando e aplicando nas áreas problemáticas.
- Esmague folhas de alecrim e espalhe-as pela casa.
Assim, com métodos simples e muito eficazes, o alecrim é uma opção segura, não tóxica, além de ser muito mais econômica. Você vai perceber em poucos dias que as baratas vai ficar afastadas da sua casa.
Tenha sempre cuidado com a sua planta de alecrim, com sol, solo bem drenado, faça regas regularmente. Assim, você afasta todas as baratas e garante a saúde da sua planta.
Comentários estão fechados.