Plataforma de aulas para Enem abre 20 mil vagas gratuitas para alunos de escola pública

A Geekie Games disponibiliza planos de estudo personalizados, cerca de 640 aulas e mais de 5.700 exercícios para que estudantes se preparem para o Enem.

0

A Geekie Games, plataforma focada em preparação para o Enem e vestibulares, disponibiliza gratuitamente 20 mil vagas destinadas a estudantes de escolas públicas.

A iniciativa visa auxiliar os alunos que estão sendo prejudicados pela suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

O diferencial da Geekie Games é a possibilidade de um plano de estudo personalizado com base nas dificuldades do aluno. Assim, a plataforma recomenda os conteúdos essenciais para que o estudante possa desenvolver os seus conhecimentos.

Segundo uma avaliação da plataforma, alunos que utilizam o plano sugerido obtêm uma evolução cinco vezes maior do que os que não utilizaram.

Atualmente, a plataforma é utilizada por cerca de 115 mil estudantes, tendo sido acessada por mais de 12 milhões de alunos em sua trajetória.

Em 2016, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) selecionou a Geekie Games como ferramenta de estudos oficial para o Enem.

Como funciona

O primeiro passo na plataforma é realizar um simulado elaborado conforme o Enem para que os conhecimentos do aluno e a forma com que respondeu às questões possam ser analisados junto aos dados de outros estudantes. Assim, o desempenho do aluno no simulado é avaliado por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma modelagem estatística utilizada no cálculo da nota do Enem.

Ao final do simulado, o estudante recebe uma nota estimada e pode comparar com a nota de corte no curso e universidade que deseja.

Em seguida, o aluno também tem acesso ao seu plano de estudos personalizado. Dessa forma, o aluno pode guiar o seu aprendizado na Geekie Games, que conta com cerca de 640 aulas que abrangem todo o conteúdo exigido no Enem, além de um banco com mais de 5.700 exercícios para que o estudante possa colocar o conhecimento em prática.

O cadastro para uma das 20 mil vagas gratuitas na plataforma Geekie Games pode ser feito clicando aqui.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.