Ministério da Educação divulga o calendário oficial do Enem 2020

Inscrições para o Enem 2020 devem ser feitas entre os dias 11 e 22 de maio. As provas impressas serão aplicadas nos dias 01 e 08 de novembro.

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta terça-feira, 31 de março, no Diário Oficial da União, o cronograma oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2020, edição impressa, que ocorrerá nos dias 1 e 8 de novembro.

As solicitações de isenção da taxa de inscrição, assim como as justificativas pela ausência nas provas do Enem 2019, devem ser feitas entre os dias 06 e 17 de abril, no site do Inep. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 24 de abril.

As inscrições para o processo seletivo acontecerão dos dias 11 a 22 de maio. Sendo que, 28 de maio é o prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00.

Solicitação de atendimento especial

Candidatos com necessidades especiais, grávidas e lactantes podem requisitar o atendimento especializado, entre 11 e 22 de maio. Já o prazo para pedido de identificação pelo nome social na prova será entre os dias 25 e 29 de maio.

Aplicação da prova

Nos dias 1 e 8 de novembro serão aplicadas a versão impressa do Enem 2020. No primeiro dia de teste, os estudantes farão as provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a Redação. O exame terá início às 13 horas, no horário de Brasília, e término às 19 horas.

O segundo dia de prova do Enem 2020 avaliará o conteúdo de Matemática e Ciências da Natureza. Neste dia a prova terminará meia hora mais cedo, começando às 13 horas e finalizando às 18h30.

O Inep destaca que os candidatos que optarem pela versão digital do Enem não poderão fazer a versão impressa, e vice-versa. Em modelo de teste, com início neste ano, as provas digitais ocorrerão nos dias 11 e 18 de outubro.

Você pode gostar também de:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.