Plataformas on-line liberam cursos gratuitos de soft skills

Inteligência emocional e como falar em público são algumas das formações oferecidas.


As soft skills são classificadas como habilidades interpessoais e de aperfeiçoamento individual nos mais diversos setores profissionais. Elas desenvolvem o conhecimento técnico, resultante da educação formal. Essas competências estão associadas à inteligência emocional, característica enaltecida pelas empresas.

E para quem quer investir nas soft skills, há alguns cursos on-line e gratuitos para praticar. Confira alguns:

Cursos soft-skills

Um curso rápido, com apenas uma hora de duração e abordagem pragmática, o “Como Falar em Público” expõe aspectos de linguagem corporal necessários. Além disso, ele apresenta como se preparar e adequar para o discurso ao seu público-alvo.

O projeto “Movimento Brasil Digital“, também da plataforma “Eu capacito” é destinado ao desenvolvimento de soft skills, como é o caso do “Networking Eficiente“, que contribui na construção da rede de contatos na internet e distante dela.

A rede social profissional LinkedIn disponibiliza vários programas de aprendizagem para aperfeiçoar ou desenvolver suas habilidades. Com a pandemia de Covid-19, em 2020, a procura por cursos quadriplicou em comparação a 2019, sendo o “Liderança com Inteligência Emocional” líder no ranking.

Por meio do programa, a plataforma ajuda as pessoas a exercerem o autocontrole emocional, efetivarem a resiliência e difundirem a empatia. Parecido com a formação, há o “Como Vencer a Procrastinação“, de Brenda Bailey-Hughes, da Kelley School of Business.

Já “Postura e Imagem Profissional,” da Escola Virtual da Fundação Bradesco, foi criado com o intuito de apresentar a relevância de um comportamento adequado como fator de distinção no mercado de trabalho.

E com a difusão das tecnologias, “Aprendendo na Web” foi desenvolvido para destacar como desfrutar melhor de todo potencial didático dos recursos digitais e seus conteúdos.

Esses são apenas alguns dos exemplos de início, mas há outras cursos de soft skills aguardando nessas plataformas.

Veja também: Universidade virtual oferece bolsas para participantes do Enem 2020

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More