'Por que ninguém gosta de mim?' – aqui estão 4 conselhos para quem se identifica com essa pergunta
Sabe aquela sensação de que ninguém mais te convida para o rolê por algum motivo que não querem contar? Pode ser por uma dessas coisas aqui. Leia para saber!
Embora seja natural buscar relacionamentos com pessoas positivas e agradáveis, lidar com amigos desagradáveis pode ajudar a desenvolver habilidades sociais, como assertividade, empatia e tolerância.
Há a possibilidade de entender as situações cotidianas de forma deturpada quando nos auto-sabotamos por questões mal resolvidas. Só que também existem chances de as pessoas não gostarem de você por algum desses motivos.
Você se identifica com alguns deles?
4 motivos pelos quais alguém pode estar evitando a sua presença
Você fala mais do que deveria
Muitas vezes, confunde-se a habilidade de manter uma conversa com o simples ato de falar ininterruptamente.
No entanto, a verdadeira comunicação envolve não apenas falar, mas também ouvir e permitir que os outros compartilhem suas perspectivas.
Demonstre interesse genuíno ao conversar com outras pessoas, adotando uma postura de escuta ativa, proporcionando-lhes o espaço necessário para compartilharem suas ideias.
Dessa forma, estabelecemos uma conexão mais autêntica e enriquecedora, permitindo-nos expandir nossa compreensão do mundo ao nosso redor.
Você possui uma péssima higiene
É muito difícil ficar perto de pessoas que não mantêm uma higiene básica. Quando estiver na dúvida, pergunte a si mesmo se sua aparência sempre demonstra ser uma pessoa desleixada e previna-se por você mesmo e pelos outros. O básico precisa ser feito.
Como um adulto, a sua aparência e a forma com que se apresenta às pessoas é importante. Então, sempre que puder, confira quais têm sido os itens do seu kit básico de higiene.
Ninguém pode contar com a sua ajuda.
Se você é um tipo de pessoa que conta com a ajuda dos outros e ninguém pode contar com a sua, talvez esse seja um motivo justificável para que alguém não goste da sua companhia.
Já ouviu o ditado “uma mão lava a outra”? É desse jeito que as amizades funcionam.
Você sempre fala mal de outras pessoas
À medida que amadurecemos, percebemos que compartilhar fofocas, independentemente das consequências para os outros, não é uma base saudável para construir relações.
Embora possa ter parecido importante no passado, gradualmente compreendemos a toxicidade de buscar atenção através da disseminação de fofocas.
Se alguém vier compartilhar uma fofoca, contenha-se em apenas ouvir o que estão dizendo e não se aproveite da situação para falar mal de outra pessoa.
Comentários estão fechados.