Seu cachorro esconde o focinho na hora de dormir? Descubra agora o motivo!

Você sabe por qual motivos os cães escondem o focinho ao dormir? Confira esse artigo e descubra essa e outras curiosidades!

Você já reparou que alguns pets escondem o focinho enquanto dormem? Isso pode ter um significado mais profundo, então acompanhe essa leitura para entender por que os cães escondem o focinho ao dormir.

Ele esconde o focinho para se manter aquecido!

Não há nada para se preocupar, o motivo pelo qual os cachorros escondem a fuça para dormir é a temperatura! Isso mesmo, os pelos dos animais servem como isolantes térmicos e auxiliam na manutenção da temperatura corporal, ou seja, foram feitos para proteger e manter o calor no corpo do bicho.

No entanto, é possível que ele esteja sentindo frio, principalmente se o chão do lar for gelado ou se ele costuma dormir do lado de fora da casa. Sendo assim, quando o cachorro esconde o focinho enquanto dorme, geralmente ele se encolhe e também deixa o rabo escondido. Essa é uma forma de se aquecer e se proteger do frio.

Esconder o focinho pode significar algum problema?

Bom, não há nenhum indício de que esse comportamento seja característica de algum problema de saúde, mas agora você já sabe que é possível que ele possa estar sentindo frio. Dessa forma, para sanar a dúvida, você pode tocar no focinho ou nas orelhas e sentir se estão frias.

O focinho dos animais não é muito quente, mas se achar que está muito gelado, é hora de aquecer o pet. Assim como se ele começar a apresentar tremores corporais. Lembrando que o inverno dos últimos anos foi muito severo. Então, sempre que possível, ofereça a parte de dentro da casa para o seu cachorro descansar.

Roupinha funciona? Como escolher?

Ter uma roupinha adequada para o seu pet é muito importante, principalmente em dias com a temperatura mais baixa. Porém, muitos tutores acreditam que é só escolher uma roupa velha e vestir o cachorro. Mas isso nem sempre ajuda. Como por exemplo, não adianta colocar uma camisa que vai ficar grande no animal. Por isso, confira algumas dicas de como escolher a roupinha certa:

  • Veja se o cachorro está confortável com a roupinha;
  • Compre sempre no tamanho certo;
  • Evite roupas com botões ou zíperes pois, além de poder machucar, o cachorro pode engolir;
  • Escolha peças sem mangas, pois facilitará na movimentação.

Esteja sempre de olho na saúde de seu animal, ele deve visitar um veterinário periodicamente para evitar doenças sérias.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver outros como este? Clique aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More