Saiba por que você deveria banir o sal da sua mesa
Esse item pode prejudicar a saúde das pessoas caso não seja usado de forma moderada.
Alimentos salgados como batatas fritas, pretzels macios e macarrão instantâneo normalmente vêm à mente quando se pensa em refeições deliciosas e rápidas de preparar. Mas embora a maioria de nós esteja ciente de que esses alimentos contêm muito sal, existem vários outros que você pode não estar ciente que têm alto teor de sódio e que também podem prejudicar a saúde. Por isso, entenda melhor neste artigo por que você deveria banir o sal da sua vida.
Leia mais: Quer viver mais? Conheça alguns hábitos japoneses que podem te ajudar
O consumo de sal em excesso pode ser prejudicial para manter saúde do corpo
De forma geral, podemos dizer que salgar sua comida além do necessário pode ser perigoso. De acordo com um estudo recente do Biobank do Reino Unido, aqueles que adicionam sal extra às suas refeições correm um risco maior de falecer antes do tempo. Ao longo de um período de onze anos, os pesquisadores coletaram dados de mais de 500.000 indivíduos.
Resultado do estudo
Em contraste com as pessoas que nunca adicionam sal à comida, o estudo descobriu que adicionar mais sal a uma refeição pode reduzir a expectativa de vida em mais de dois anos para homens e um ano e meio para mulheres.
No entanto, antes de retirar todo o sal da sua vida, é preciso entender que houve algumas limitações no resultado do novo estudo, como não saber exatamente quanto sal era adicionado aos pratos, a possibilidade de adicionar mais sal na refeição e o fato de a participação ter sido voluntária.
De acordo com o The Guardian, o corpo humano também precisa de uma certa quantidade de sal para ser saudável, mas ainda não há indícios de qual seria o ponto ideal entre muito e pouco sal. Nesse sentido, até o momento atual, as evidências encontradas sobre o sal parecem apoiar a ideia de que indivíduos saudáveis que consomem os níveis recomendados de sal não precisam se preocupar muito com a sua ingestão.
Comentários estão fechados.