Por que os jovens da geração Z detestam atender o telefone?
Por que eles se recusam a atender uma simples ligação? Se você tem filhos ou irmãos mais novos, certamente já percebeu que esse é um dilema comum entre os jovens.
A rotina dos jovens da geração Z anda está cada vez mais sobrecarregada, visto que eles têm de conseguir conciliar os estudos, trabalhos, a vida social e coisas básicas – como comer, tomar banho e descansar – em seu dia a dia. É por isso que a maioria não atende as chamadas dos pais e amigos. Vamos falar um pouco mais sobre esse assunto?
Leia mais: “Geração Z é a melhor geração de todas”, afirma o bilionário Mark Cuban
Por que os jovens não atendem o telefone?
O problema citado acima é um dilema ao qual que a maioria dos jovens têm enfrentado hoje em dia. É muito possível que todos já tenham ouvido a mãe ou alguém próximo reclamar por não conseguir falar com eles quando é necessário. Todos já estão habituados a deixar o celular apenas vibrando e ignorar as chamadas para não atendê-las.
De acordo com pesquisas feitas, uma parte significativa de jovens utilizam mais os telefones para acessar as redes sociais, fazer uso de algum aplicativo ou ouvir música. Fazer chamadas é algo que não fazem, a não ser que seja muito necessário. Na maioria das vezes, preferem apenas mandar uma mensagem depois que a ligação cai para saber o que aconteceu ou o que a pessoa estava precisando.
Com as diversas opções que facilitam a comunicação, as ligações estão se tornando algo que é evitado pelos adolescentes, por exemplo. Diante das inúmeras funções que presentes em aplicativos como Instagram, WhatsApp e Facebook, a maioria realmente prefere se comunicar por meio deles com o envio de uma rápida mensagem.
Isso facilita o contato com pessoas com as quais temos menos intimidade, pois basta mandar um texto planejado. Uma ligação normalmente é feita entre pessoas que são mais próximas, pois requer uma maior intimidade até para conversas mais longas. Com “estranhos”, isso pode gerar um desconforto ou pressão, visto que irá parecer algo forçado. Essa interação social poderia ser menos tensa para todo mundo, caso se desse por meio de um texto.
Sendo assim, uma dica para você que deseja se comunicar com algum jovem da geração Z, é simplesmente mandar uma mensagem ou um áudio por meio das redes sociais, pois assim é quase garantido que eles irão responder.
Comentários estão fechados.