Potes com cheiro de comida? Elimine esse incômodo com este truque INFALÍVEL
É extremamente comum que, conforme o uso aumente, potes plásticos fiquem amarelados e com cheiro de comida impregnado. Veja como mudar essa realidade!
É comum utilizarmos recipientes de materiais plásticos para armazenar nossos alimentos. Porém, após um tempo de uso, identificamos um odor desagradável, coloração diferente do pote e outros problemas nele.
Isso ocorre pois o material de composição do objeto absorve a cor de alimentos com molho ou algum tipo de suco.
Além disso, tais recipientes costumam apresentar um cheiro bastante característico que pode piorar com o efeito do tempo.
Por isso, trazemos algumas dicas importantes para limpar os potes, se livrar do cheiro ruim e manter uma boa aparência.
Como tirar o mau cheiro dos recipientes
Além de ser uma ótima escolha no uso diário para diversos preparos de alimentos, o vinagre exerce uma função essencial na limpeza.
O produto ajuda não só na cozinha, mas também na limpeza com propriedades capazes de remover o mau cheiro presente nos potes de plástico.
Dessa maneira, a melhor indicação para que se consiga preservar o bom estado dos seus recipientes é utilizar o vinagre na hora da limpeza.
Para isso, basta adicionar nos recipientes com odor desagradável água morna e uma colher de vinagre.
(Imagem: divulgação)
Passados trinta minutos após o produto ser adicionado à água e colocado nos potes, realize a limpeza normal do objeto. Finalizando o processo, verifique se é necessária mais uma aplicação para tirar qualquer cheiro.
Evitando manchas nos potes de plástico
Para impedir que este tipo de utensílio fique com manchas, é necessário ter bastante atenção, principalmente em relação aos alimentos mais úmidos guardados nos potes.
Um exemplo é o macarrão, com o armazenamento deste alimento por longos períodos, o recipiente pode absorver parte da coloração do molho presente.
Por isso, recomenda-se que esse alimento seja guardado em recipientes de vidro, ou, quando utilizados os potes de plástico, que a limpeza seja feita de forma rápida.
Assim, é possível evitar a permanência durante muito tempo do molho nos potes e reduzir as chances de aparecimento de manchas ou amarelados neles.
Comentários estão fechados.