Prazo de pré-seleção da lista de espera do FIES é prorrogado

Os estudantes que se inscreveram no processo seletivo do Fies 2019 devem ficar atentos. O prazo para pré-seleção da lista de espera foi alterado.

0

Os estudantes que se inscreveram no processo seletivo do Fies 2019 devem ficar atentos. O prazo para pré-seleção de candidatos participantes da lista de espera, que se encerraria nesta quarta-feira, 10, foi prorrogado.

Agora a nova data é 30 de abril. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10). Todos os candidatos inscritos que não foram pré-selecionados em chamadas anteriores estão participando automaticamente.

O acompanhamento de eventual pré-seleção deve ser realizado por meio da página do Fies. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de cinco dias úteis. O prazo será contado do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no Fies.

Além disso, precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior. Lá será feito a validação das informações prestadas na inscrição.

Após validadas as informações, os estudantes deverão apresentar a documentação exigida para fins de contratação do financiamento junto ao banco.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação. Foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Ele tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

Os cursos precisam ter avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Além disso, devem ser ofertados por instituições de educação superior não gratuitas vinculadas ao programa. Com informações da Agência Brasil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.