Faculdade XP abre mais de 300 vagas para cursos gratuitos em tecnologia
Além de 50% das vagas serem para mulheres e negros, o curso vai ser EAD. Saiba mais detalhes.
Um novo processo seletivo da Faculdade XP foi aberto para seus cursos de tecnologia de forma gratuita. Ao todo, a instituição está ofertando 400 vagas para áreas tecnológicas, incluindo cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, ciência de dados e sistemas de informação. Além disso, metade dessas vagas serão oferecidas especialmente para mulheres e pessoas que se autodeclaram como negras.
Leia mais: A profissão de assessor de investimentos não exige formação e paga salário bem altos
Sobre a Faculdade XP
A Faculdade XP é um novo empreendimento educacional lançado pela XP Investimentos que oferece cursos de graduação na área de tecnologia. Com cerca de 100 milhões de reais investidos, as primeiras turmas começarão em agosto e serão disponibilizadas 400 vagas de bacharel e tecnólogo a cada semestre.
Oportunidade de mercado no setor tech
A chance é oferecida àqueles que querem se especializar no setor de tecnologia. De acordo com a Faculdade XP, criada em junho, os três cursos oferecem uma dinâmica adequada ao que o mercado exige. Os cursos seguem o conceito de “educação a distância” (EaD), abrindo oportunidades para jovens de todo o país.
Serão disponibilizadas 400 vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Sistemas de Informação por meio de um processo seletivo. Com essa soma, 50% das vagas serão destinadas a mulheres e aos que se autoidentificam como negros.
Como funciona o processo seletivo?
O processo seletivo para essa oportunidade, conta com duas etapas importantes. Em um primeiro momento, o candidato deve responder a um questionário motivacional e participar de um minicamp, que dura duas semanas, ainda na primeira fase.
O minicamp permite que o aluno aprenda sobre os princípios fundamentais da programação de software. Essa fase também oferece a oportunidade de conhecer a metodologia de ensino que a instituição oferece.
Mesmo que seja reprovado, o aluno recebe ao final um certificado de conclusão do minicamp, o que pode enriquecer seu currículo para oportunidades futuras. Este curso é composto de palestras ao vivo e gravadas, além de provas práticas.
Ao fim do processo, o candidato fará uma avaliação teórica administrada pelo ENEM ou por um teste interno XP Educação de conhecimentos gerais. Além disso, é importante saber que as inscrições vão até o dia 12 de janeiro de 2023 e é preciso pagar uma taxa de R$ 147 (os inscritos no CadÚnico estão isentos).
Comentários estão fechados.