Procon de Uberlândia (MG) suspende a venda de uma marca de café; saiba qual

De acordo com as autoridades que guiaram a ação, o café estava contaminado. O Procon de Uberlândia foi acionado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo informações veiculadas pelo jornal Estado de Minas, o Procon de Uberlândia, cidade localizada no triângulo mineiro, proibiu a comercialização do café da marca Uber Ubá na cidade.

Na sua recomendação, o Procon notificou aos comerciantes uberlandenses que os produtos comercializados Comércio de Café Uberaba EIRELI e Reyna Produtos Alimentícios LTDA devem ser retirados das prateleiras.

Ainda segundo o EM, o Procon de Uberlândia foi notificado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que, por sua vez, foi informado sobre uma inspeção feita nas fábricas das empresas citadas.

No documento que atesta a inspeção, constam alertas de que o café vendido pela marca Uber Ubá contém impurezas acima do permitido. Dentre essas impurezas, estão restos de madeira, terra e outros, além de algumas toxinas específicas.

O Procon de Uberlândia também recomenda aos consumidores que já tenham comprado esse café que não consumam o produto, pois pode ser nocivo à saúde.

Fábrica da Uber Ubá interditada

Além do veto à comercialização, a Uber Ubá também sofreu outras sanções por causa da alegada má qualidade do café que vende.

Também acionada pelo Ministério Público mineiro e pelo Procon municipal, a Vigilância Sanitária de Uberlândia foi até a fábrica da empresa, constatando, além da má qualidade do café, a falta de condições de higiene mínimas.

Como resultado, o Uber Ubá também teve a sua fábrica interditada para adequação às normas sanitárias e melhoria na qualidade dos produtos comercializados.

Na notificação enviada aos comerciantes de Uberlândia, o Procon solicitou a apresentação de notas fiscais de compra do café Uber Ubá emitidas entre 1º de janeiro de 2022 até 12 de maio de 2023, além de um levantamento atualizado da quantidade de café da marca ainda restante nos estoques e prateleiras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.