Tragédias que interferiram na exibição de filmes e séries

As tragédias reais que mexeram com o mundo da ficção.

Conflitos policiais, atentados terroristas e massacres infelizmente são bastante corriqueiros na nossa realidade, porém eles não interferem somente na vida real, mas também na ficção. Por isso, hoje listamos filmes e séries que foram alterados devido a tragédias no mundo real. Confira agora quais foram as produções que tiveram de mudar seus planos.

Leia mais: Principais mistérios relacionados a filmes que NUNCA foram solucionados

Ataque às Torres Gêmeas

Dois aviões terroristas atingiram os prédios do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, o ataque ficou marcado na história. Confira as produções que sofreram alterações:

Homem-Aranha (2002)

O primeiro filme sobre o super-herói Homem-Aranha, estrelado por Tobey Maguire, tinha em seu roteiro uma cena em que o herói escalava um dos prédios. Devido ao atentado, a cena teve de ser removida.

MIB: Homens de Preto 2 (2002)

O filme contava com uma cena no topo de uma das torres que foi removida e o cenário escolhido para substituir foi a Estátua da Liberdade.

Friends

A série teve de mudar um episódio, pois continha algumas piadas sobre bombas, portanto cairia mal lançá-lo na mesma época da tragédia.

Por um fio (2002)

Este filme não foi interferido apenas uma vez, mas sim duas. Na primeira, o 11 de setembro foi o responsável por adiar a sua exibição. Já com a nova data marcada para o ano de 2002, um massacre que ocorreu em Washington fez com que o filme só estreasse em 2003.

Glitter – O Brilho de Uma Estrela (2001)

“Glitter” seria o maior projeto da cantora Mariah Carey até então. Além de atuar no filme, a artista também assinou a trilha-sonora, na qual estava trabalhando desde 1997. O disco da película foi lançado em 11 de setembro de 2001, atrapalhando a estratégia de divulgação e impactando nas vendas. Além disso, o filme foi um fiasco de bilheteria e crítica.

Atentados terroristas na França

No período entre 2015 e 2016, o país europeu protagonizou uma série de atentados terroristas.

Atentado em Paris (2016)

O filme precisou reprogramar sua estreia devido a uma infeliz coincidência. Em 2016, um atentado terrorista aconteceu na cidade de Nice, na França, fazendo a data ser alterada.

Supergirl

Um episódio dessa série continha cenas de uma cidade que sofria com ataques de bombas sendo salva pela heroína. Porém, ele foi adiado por conta dos atentados terroristas que aconteceram em Paris, no ano de 2015.

Legends

Em um de seus episódios, acontecia um protesto em Paris contendo cenas violentas. Entretanto, o atentado terrorista em Paris fez com que o episódio em questão não fosse exibido.

Assassinato do presidente John Kennedy

Em 1963, enquanto desfilava de carro aberto em Dallas, nos Estados Unidos, o 35° presidente americano foi assassinado.

Dr. Fantástico (1964)

A data de estreia do filme estava prevista para 22/11/1963, porém o assassinato do então presidente americano John F. Kennedy aconteceu no mesmo dia. Com isso, a data de apresentação foi movida para janeiro do ano seguinte.

Tragédias nos Estados Unidos

Mortes causadas por policiais, tiroteios e massacres ocorridos nos EUA também influenciaram o mundo cinematográfico.

American Guns

Em razão do tiroteio ocorrido na escola de Sandy Hook, em 2012, o reality show foi adiado porque apresentava cenas de vendas de armas.

Mr. Robot

Um episódio da série teve sua exibição alterada por conta de ter cenas parecidas com um assassinato que ocorreu ao vivo, que acabou vitimando a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, em 2015.

O Atirador

Ao serem atingidos pela polícia, Alton Sterling e Philand Castile não resistiram e acabaram falecendo. Por isso, a série teve sua estreia adiada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.