Professor de Harvard crava o que leva uma pessoa a ser bem-sucedida

Estudo mostra que essa qualidade é possível para qualquer pessoa, independentemente da capacidade intelectual.

Qual o segredo para se tornar uma pessoa bem-sucedida? Muitos buscam uma resposta e não apenas pela questão financeira, mas também profissional, social e pessoal.

Afinal de contas, esse é o conjunto de fatores que garante o sucesso e uma satisfação ao longo da vida. Para se tornar alguém bem-sucedido, muitos entendem que a resposta está no estudo, no trabalho e na dedicação, além da inteligência.

Isso ajuda, contudo, é preciso ainda ter uma característica que foge desses estereótipos e que não depende de situação financeira ou tempo de estudo.

Como se tornar uma pessoa bem-sucedida?

Professor de Harvard crava o que leva uma pessoa a ser bem-sucedida

Como se tornar bem-sucedido? Professor de Harvard explica – Imagem: Pixabay

Uma pesquisa liderada pelo professor Joe Fuller, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aponta a solução para se tornar alguém bem-sucedido: a flexibilidade.

Essa é a ‘palavra mágica’ para o sucesso e a garantia de conseguir subir degraus na carreira, independentemente de qual área você pretende atuar.

Uma pessoa flexível conta com maior capacidade de adaptação, resiliência e superação das dificuldades. Logo, um profissional assim tem mais facilidade para driblar e superar obstáculos.

De acordo com o professor de Harvard, tal habilidade de adaptação é mais importante que a confiança ou a dedicação ao trabalho.

Para ele, muitos profissionais ficam presos a uma característica moldada durante a formação ou no primeiro emprego, e não conseguem agir de forma diferenciada.

Basicamente, um profissional flexível não teme as mudanças, ao contrário, encara como um desafio e uma oportunidade de crescimento. Então, o segredo do sucesso se apresenta com esse detalhe.

Quais as principais vantagens de ser alguém flexível?

Ser flexível garante benefícios no trabalho e até mesmo na vida pessoal. Em ambientes imprevisíveis, por exemplo, é mais fácil estruturar uma nova rotina e criar outros projetos.

Consequentemente, tal qualidade também gera capacidade de se relacionar melhor com os demais colegas, o que permite um desempenho e resultados assertivos, além de garantir mais possibilidades de crescimento profissional.

Por fim, o especialista de Harvard ainda destaca que o medo do fracasso é um obstáculo para se tornar uma pessoa bem-sucedida no trabalho e na vida. Com isso, a flexibilidade entra como fator principal para atingir o sucesso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.