Professor emociona a web ao dar aula em silêncio para não acordar filho de aluna; veja

Sabe aquelas histórias que deixam o coração quentinho? Esta é uma delas!

Uma aula silenciosa é sinal de que algo de errado está acontecendo. Você lembra de ter participado de uma aula com o professor apenas em silêncio?

Mas, neste caso em específico, todos se calaram, inclusive o docente, porque um bebê estava dormindo na sala. Acompanhado de sua mãe, também aluna, a criança precisou tirar o cochilo rotineiro.

O caso aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e tocou os corações dos seguidores do professor nas redes sociais. Além de ter a iniciativa com essa atitude delicada e sensível, o profissional solicitou aos estudantes que também permanecessem em silêncio para não perturbar o sono da criança.

Professor fica em silêncio para bebê de aluna dormir

O tocante acontecimento foi capturado em vídeo pela mãe da criança e compartilhado no Twitter, gerando mais de 1,3 milhão de visualizações em uma única postagem. A aluna postou o ocorrido, relatando que o docente pediu silêncio para toda a turma e escreveu somente no quadro.

A comovente atitude do docente destacou o seu cuidado e empatia, ressoando profundamente em muitos usuários das redes sociais, sobretudo pelo fato de a mãe poder estar em sala de aula, estudando.

Nas seções de comentários do vídeo, diversas reações puderam ser observadas. Enquanto alguns demonstraram empatia com a mãe, outros questionaram sobre o paradeiro do pai da criança.

Também surgiram opiniões que apontavam que essa atitude poderia ter impacto negativo no aprendizado dos demais alunos presentes na sala de aula.

De toda forma, o vídeo provocou uma série de reflexões e interpretações. Na verdade, o que realmente importou foi o posicionamento do professor ao se solidarizar com a situação.

Esse episódio comprova que ainda existem boas pessoas e, apesar dos pesares, a Educação segue sendo um instrumento que pode mudar e salvar vidas. Nesse caso, está salvando a vida da mãe e a soneca do bebê!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.