Proibido compartilhar: Netflix vai PROIBIR totalmente a divisão de contas
Método para evitar o compartilhar de contas na Netflix será mais rigoroso durante os três primeiros meses deste ano. Confira novidade!
Cada vez mais, a Netflix tem tentado proibir o compartilhamento de senhas. Esta é uma medida útil para que uma mesma conta não seja utilizada diversas vezes e por diferentes pessoas. A alternativa foi proposta ainda nos últimos meses de 2022 e está sendo posta em prática desde a última quinta-feira, 19. Os testes começaram!
A prática de compartilhamento, conforme indicou o documento da plataforma, “prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de desenvolver nossos negócios”. Diante desse posicionamento da empresa, a tentativa será para de proibir totalmente essa divisão de contas entre os usuários que não vivem juntos.
Proibição da Netflix já está sendo válida
As proibições já estão sendo aplicadas desde junho do ano passado em alguns países latinos. A plataforma de streaming reforçou dizendo que vai aplicar o “compartilhamento” pago até o mês de março de 2023.
“Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla”, afirmaram.
Cobrança por compartilhamento extra
Até o momento, a empresa não manifestou com detalhes sobre como deseja habilitar o novo compartilhamento, mas há indicativos de que o padrão estabelecido será parecido com o que já tem sido visto em outros países. Em outros locais, os usuários têm a opção de acrescentar os endereços extras para acessar as séries e filmes do streaming.
O valor extra varia entre R$ 9 e R$ 16 por país que está fazendo parte do novo modelo.
Lembrando que o extra é a mais sobre aquele já pago pela assinatura. O titular assinante poderá ter acesso aos usuários conectados e vinculados à conta a qualquer momento. Estes serão novos recursos que a empresa vai implementar. Ela vai informar a todos sobre qualquer mudança feita.
Aos viajantes, fiquem tranquilos!
A conta poderá ser acessada mesmo se o usuário estiver viajando. Se ele muda a localização, é impossível não pensar que o usuário não vai poder acessar seus filmes e séries, mas a dona Netflix já resolveu isso!
A testagem nos países da América Latina garantiram que o assinante pode ficar por duas semanas em outro endereço. Se passar do prazo, será preciso contratar uma conta extra. As fontes de dados que a Netflix vai utilizar será o endereço IP e a localização.
Comentários estão fechados.