Garrafa no Mar: Entenda como participar de projeto para pagar ou enviar boletos

Se você está precisando de ajuda para pagar as contas pode gostar de conhecer esse projeto.

Não é nada incomum ver pessoas que possuem algumas dificuldades para pagar as contas de vez em quando. Receber ajuda de outras pessoas em situações como essa pode ser muito valioso, e o Projeto Garrafa no Mar nasceu dessa ideia, permitindo que qualquer pessoa ajude ou peça ajuda na hora de pagar determinadas contas. Continue lendo este artigo e veja como participar do projeto.

Leia mais: Cédulas de Real raras são as notas mais valiosas no mercado de colecionadores

Entenda como funciona o projeto Garrafa no Mar

Antes de começarmos a falar sobre como funciona o projeto Garrafa no Mar, é preciso entender a diferença entre dois tipos de boletos principais. Os de cobrança estão relacionados com parcelas de seguros ou pagamento de mensalidades, por exemplo, enquanto os boletos de consumo são os de contas de luz, internet, água, entre outros.

Com isso, para participar do projeto Garrafa no Mar como uma pessoa carente financeiramente, é preciso entender que o web app atualmente só consegue registrar contas de consumo. Nesse sentido, através do projeto, pessoas que estão tendo dificuldade em pagar contas de consumo atrasadas podem receber auxílio.

Como se cadastrar?

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo do projeto Garrafa no Mar ou acessar o site pelo computador e se cadastrar. Caso você já possua o app, deve garantir que ele esteja atualizado.

Depois disso, é preciso definir o tipo de perfil, ou seja, se você está na plataforma para ajudar ou ser ajudado. Se quiser cadastrar um boleto de consumo em atraso, deve clicar em “Estou precisando de ajuda”. Dessa forma, para continuar nesse segmento, você deve ir em “Minhas contas”, que fica localizado no canto inferior direito da tela, e depois seguir para “Adicionar conta de consumo”.

Ao fazer isso, irá aparecer uma página para você preencher todas as informações referentes à conta, como o número do código de barras, o valor, vencimento e uma mensagem para o doador que irá te ajudar. No final, basta clicar em “Salvar”. Nesse sentido, é só aguardar a ajuda e verificar o seu boleto em “Minhas contas” no próprio aplicativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More