Publicado edital do Enem 2018: veja as novidades para este ano

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio foi publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (21 de março). As avaliações serão realizadas nos dias 04 e 11 de novembro de 2018.

0

Assim como em 2017, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos. No primeiro domingo, dia 4, serão aplicados os exames de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. A duração da prova será de 5h30.

No segundo domingo de provas, dia 11, os candidatos vão responder a questões de Matemática e Ciências da Natureza. Os candidatos terão 5 horas para responder a todas as perguntas.

As inscrições serão realizadas a partir das 10h do dia 07 de maio e vão até o as 23h59 do dia 18 de maio de 2018. O valor da inscrição é de R$ 82,00 e poderá ser pago até o dia 23 do mesmo mês.

Estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio ou que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, terão direito a isenção da taxa de inscrição.

Da mesma forma, alunos que estudam na rede particular com bolsa integral e que possuem renda inferior a um salário mínimo e meio por membro da família, também poderão pedir a isenção.

Em 2018, os estudantes que tiverem problemas logísticos na realização das provas poderão pedir a reaplicação do exame em até cinco dias depois do último dia de aplicação das provas.

Porém, o candidato terá seu caso julgado individualmente pela Comissão de Demandas, que poderá acatar ou recusar o pedido.

O edital, publicado no Diário Oficial da União, pode ser acessado por aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.