Valiosas: Estas são algumas das 4 flores mais raras do mundo

Você é um apaixonado pela jardinagem? Confira algumas das espécies de flores mais difíceis de encontrar.

As flores são amadas por todo mundo e, por isso, estão presentes em qualquer jardim. Seja como um sinal de romantismo através de um buquê, símbolos importantes no brasão de grandes realezas ou como fonte de nutrição para alguns animais, elas definitivamente são importantes. Por conta disso, muitas vezes, elas podem valer uma fortuna, especialmente quando são muito difíceis de serem encontradas. Ficou curioso para saber quais são essas? Conheça as flores mais raras do mundo.

Leia mais: Conheça 6 flores comestíveis e saiba todos os seus benefícios

Bico-de-papagaio

Considerada rara há mais de 150 anos, a Bico-de-papagaio é uma flor originária das Ilhas Canárias, especificamente da região dos pinhais em Tenerife. Desde que foi reconhecida como uma planta rara, teve sua escassez e valores muito aumentados. Além disso, apresenta risco de extinção no seu hábitat, mas ainda é muito utilizada como ornamento na composição de jardins de alto luxo.

Semper Augustus

Talvez essa seja uma das flores mais bonitas da lista e fonte de inspiração para diversos designs e composição de cores. Por conta disso, essa tulipa, desde o século XVII, é a mais cara comercializada na história da humanidade. Isso porque, tanto pelo efeito de desmatamentos e dificuldades de reprodução, tornou-se muito rara, chegando a custar quase R$ 30 mil hoje em dia.

Flor-Cadáver

Gigantesca, essa espécie encontrada na Indonésia pode alcançar até 1 metro de altura. Como não possui caule, folhas ou raízes, precisa de uma vidreira Tetrastigma para se reproduzir. Inclusive, a flor recebe esse nome justamente por produzir um odor muito forte, que atrai moscas e outros insetos. Dessa forma, os animais realizam a polinização e a planta consegue se reproduzir.

Orquídea Fantasma

As orquídeas já são muito valiosas, mesmo as mais comuns. Porém, se tratando das raras, podem ser consideradas verdadeiros artigos de luxo. Nesse caso, a Orquídea Fantasma corre risco de extinção e, por isso, é muito valiosa no mercado negro. Ela pode ser facilmente identificada por conta do formato fantasmagórico que suas pétalas possuem, dando nome à flor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More