Saiba quais são as cidades que terão o Uber Black
O serviço premium da Uber agora estará disponível em mais 3 cidades brasileiras.
No dia 8 de julho, a Uber anunciou que estava aumentando a disponibilidade de serviços com o Uber Black. Nesse sentido, os usuários de mais três cidades brasileiras agora podem solicitar a categoria premium, elevando o número total de locais que já oferecem o serviço para nove. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre como funciona e quais cidades terão o Uber Black.
Leia mais: Veja quais itens do seu carro podem deixar de existir nos próximos anos
Uber Black chega a mais três cidades no Brasil
A nova opção chegou para dar aos usuários da plataforma uma experiência mais exclusiva, com veículos mais modernos sendo conduzidos apenas por motoristas com excelentes classificações.
A partir de agora, o Uber Black está disponível em mais três cidades: Campinas (SP), Recife (PE) e Salvador (BA). Com a expansão, a Uber aumentou o número de cidades com suporte para essa categoria das seis que já estavam disponíveis – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba – para nove.
Como fazer parte do Uber Black?
O objetivo principal do Uber Black é proporcionar uma experiência premium focada no conforto do passageiro. Os carros devem ter quatro portas e no máximo sete anos de fabricação para serem considerados aptos a participarem. Portanto, a plataforma só aceitará modelos produzidos a partir de 2015.
A empresa também ampliou sua gama de cores de carros aceitas. Dessa forma, é possível fazer o cadastro de veículos nas cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom e branco. Para aderir ao Uber Black, os motoristas devem cumprir os seguintes requisitos: ter completado pelo menos 100 viagens em qualquer categoria (exceto Uber Flash) e manter uma classificação média superior a 4,85 estrelas.
Os usuários desta (e de outras categorias) têm acesso a alguns recursos de segurança, como a capacidade de compartilhar a placa de um carro, identificar o motorista e obter informações de localização em tempo real. Além disso, é possível gravar o áudio da corrida e contar diretamente à polícia através do aplicativo. A plataforma também oferece uma apólice de seguro viagem de até R$ 100 mil para cada corrida.
Comentários estão fechados.