TRÊS folhas verdes que você deveria comer todos os dias

Nutricionistas recomendam esses alimentos para manter o organismo em dia.

Não tem para onde correr: para manter um corpo saudável, é preciso investir em uma alimentação balanceada. Afinal, através dos nutrientes certos podemos ganhar massa muscular, aumentar nossa resistência, evitar algumas doenças e até mesmo sermos mais felizes. Para isso, além de verduras, frutas e algumas fontes de proteína, as folhas verdes desempenham um papel fundamental.

Leia mais: Descubra como manter uma alimentação saudável na terceira idade

Pode até ser difícil incluí-las no começo da dieta, mas após algum tempo pode ter certeza que elas se tornam seu acompanhamento favorito. Afinal, além de muito saborosas e indispensáveis nas saladas, estão cheias de vitaminas, fibras e minerais, podendo ser consumidas em qualquer refeição.

Broto de brócolis

Se você é fã de brócolis, mas gostaria de dar uma variada, os brotos podem ser uma excelente opção. Essas verduras são as plantinhas do vegetal de 3 a 5 dias de idade, cheias de pequenas folhas verdes que parecem bastante com os brotos de alfafa. Inclusive, não perdem em nada para a versão mais velha do brócolis, visto que oferecem o mesmo número de calorias e macronutrientes.

Espinafre

Bem, não é à toa que Popeye fica muito forte ao comer espinafre. Afinal, essas folhas, além de versáteis, são riquíssimas em nutrientes. Para começar, ele é repleto de carotenoides, que ajudam a combater os “radicais livres” conhecidos por atacar nossas células. Além disso, pode proteger nosso organismo contra cânceres de estômago, cólon, boca e esôfago.

Os benefícios não acabam por aí, visto que o espinafre também colabora para redução da pressão arterial e aumento da função cognitiva. Parece mais uma poção mágica, não é mesmo?

Agrião

O agrião é um vegetal um pouco picante, que pode não agradar todo mundo, mas possui uma série de benefícios. Só o fato dele ser o vegetal mais denso em nutrientes, já significa que não é muito calórico, o tornando uma excelente opção na dieta de quem busca emagrecer.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.