Quais os efeitos de tomar proteína em pó todos os dias?

Aqui estão os efeitos que você pode esperar acontecer com essa rotina alimentar.

Existem diversas pessoas que não conseguem consumir o nível de proteína necessário para o seu desempenho apenas com a alimentação, por isso essas pessoas buscam outras alternativas, como consumir proteína em pó. Caso você seja uma dessas pessoas ou esteja planejando começar a tomar, aqui estão algumas das consequências de tomar proteína em pó todos os dias.

Alta do consumo diário da proteína em pó

Ter um aumento significativo de proteína na alimentação pode ser uma tarefa extremamente complicada, afinal para isso, muitas vezes ela precisa mudar completamente a sua alimentação. Por isso, muitas pessoas acabam recorrendo ao uso desse suplemento.

As proteínas em pó ainda são muito mais práticas do que consumir toda quantidade necessária apenas com a alimentação, afinal basta adicionar uma colher desse pó em suas bebidas ou receitas, e assim terá consumido até 25 gramas de proteína em uma única refeição.

Por isso, cada vez mais o mercado de suplemento tem ganhado notoriedade e diversas pessoas têm começado a aderir à proteína em pó em suas dietas e, segundo especialistas, essa é uma tendência que ainda durará por bastante tempo.

Então, caso você seja uma das pessoas quem têm o costume de consumir este suplemento, mas se pergunta quais são os efeitos que isso causa em seu corpo, trouxemos ao final do artigo um deles.

O que é a proteína em pó?

Antes de descobrir os efeitos, é importante saber o que seria esse suplemento. Primeiramente, vale ressaltar que a proteína é um dos três macronutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e na alimentação.

Você pode encontrá-la em diversas fontes, como, por exemplo, alimentos de origem animal, soja, ervilhas e entre outros.

Então, esse suplemento nada mais é que uma concentração de proteína concentrada, processada e transformada em pó. Existem diversos tipos de proteína em pó, são elas:

  • Proteína de soro do leite;
  • Proteína caseína;
  • Proteína de ervilha;
  • Proteína de cânhamo;
  • Proteína do ovo;
  • Proteína de soja.

Quais as consequências desse consumo diário?

Os benefícios desse consumo podem ser surpreendentes, como, por exemplo:

  • Melhoria da pressão arterial – proteína do soro do leite diminui a pressão arterial sistólica;
  • Ajuda no controle do peso;
  • Ganho de massa muscular.

No entanto, a má notícia é que apesar dos benefícios, você pode estar exposto a metais pesados ao consumir essas proteínas em pó diariamente, levando ao risco de doenças renais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.