Conheça os segredos da personalidade de uma pessoa má
Veja se você consegue identificar essas características em alguém conhecido.
Querendo ou não, os seres humanos são fascinados por pessoas malvadas. Esses indivíduos são tema de peças, filmes, livros e até mesmo de algumas músicas. Muitos deles se tornam personagens memoráveis e amados pela cultura popular. Além disso, são objetos de estudo, onde especialistas buscam identificar suas motivações e traçar suas características, apresentando pontos essenciais de suas vidas. Ficou curioso? Conheça abaixo qual a personalidade de uma pessoa má e seus segredos.
Leia mais: Saiba o que seu jeito de andar diz sobre a sua personalidade
No geral, não é muito fácil representar uma pessoa dessas na vida real. Afinal, esse pode ser um traço que se mistura com diversas outras características dos seres humanos e que pode estar presente em cada um de nós. No entanto, quando falamos de alguém que aparenta ser assim por essência, trabalha-se com um conceito da psicologia chamado de “Tríade Obscura”, que se aplica para qualquer pessoa maldosa.
A tríade obscura
- Narcisismo
O narcisismo é uma característica indispensável na personalidade de alguém mau. Isso porque é um sentimento que, quando apresentado em excesso, é sinal claro de egoísmo exacerbado. Nesse caso, são pessoas que geralmente estão em busca constante por atenção, sempre centrando todos os acontecimentos ao redor do próprio umbigo. Logo, acreditam que os outros deveriam viver em função deles.
- Maquiavelismo
Ser alguém frio é um traço considerado essencial no mundo dos negócios, esportes etc. O problema é quando essa característica se mistura com várias outras que indicam a maldade, como ignorar a dor e existência dos outros. Assim, esses indivíduos acabam cercando suas relações de cinismo para traçar estratégias que podem ser consideradas perversas.
- Psicopatia
Impossível falar sobre maldade sem lembrar da psicopatia, visto que esse é o elemento fundamental da tríade. Pessoas que apresentam ausência de empatia pela outra não conseguem sentir pena, dó ou entender o impacto de suas ações sobre o outro, o que pode causar bastante desgaste para quem as cerca.
Comentários estão fechados.