Qual a palavra mais falada no mundo? Você tem algum palpite?
Descubra quais são as palavras mais universais e usadas do mundo.
A palavra “Coca-Cola” está na lista de palavras mais universais, que são facilmente entendidas em qualquer lugar do planeta. Porém, o termo, na realidade, é a segunda palavra mais falada no mundo. Você tem algum palpite de qual é palavra que ocupa do primeiro lugar? Continue a leitura e descubra.
Esta é a palavra mais fala no mundo:
“OK”. Simples assim.
O termo é utilizado por praticamente toda a população no mundo, para todos os tipos de situações. Pode prestar atenção, ele é facilmente falado em qualquer situação.
Qual é a origem da palavra?
A palavra é originária de uma brincadeira que um jornal de Boston criou, em 1839. A expressão “Ok”, utilizada para afirmar que está tudo certo, se espalhou a ponto de ser reconhecida hoje em qualquer parte do planeta.
Outra versão da história fala que o “ok” surgiu como abreviatura da expressão inglesa “oll korrect”, jeito diferente de escrever “all correct” (“tudo certo”, em tradução livre). No universo náutico, a expressão era utilizada para dizer que não havia nada de errado com a embarcação.
O marinheiro que era encarregado de fazer a vistoria do navio, caso não encontrasse nenhuma irregularidade, dizia “OK” e o navio zarpava.
Porém, existe ainda uma terceira versão. Ela remete ao período da guerra, quando as bases americanas eram informadas por rádio sobre as mortos em combate, e a sigla “OK” era utilizada para dizer “zero killed”. Ou seja, quando não havia perdas de soldados. Assim, a abreviação acabou virando um sinônimo de que estava tudo bem.
Estratégia da Coca-Cola
A Coca-Cola consegue fazer com que as pessoas sempre associem a bebida a seus momentos de felicidade. E isso não tem a ver com o slogan da empresa “abra a felicidade”, e sim com o estado de espírito de quem consome a bebida.
A palavra “Coca-Cola” é a segunda palavra mais falada no mundo, já que boa parte das pessoas assimilam a sede à necessidade de beber uma Coca-Cola. Marketing poderoso, não é mesmo?
Comentários estão fechados.