ESSA é a marca de alimentos mais valiosa do mundo

A indústria de alimentos movimenta bilhões de reais todos os anos e algumas empresas se destacam nesse ramo. Saiba agora qual é a maior delas!

Com a industrialização e as inovações tecnológicas, cada vez menos pessoas produzem seus próprios alimentos, como era no passado. Em vez disso, elas fazem compras em diversos estabelecimentos, como mercados e restaurantes, por exemplo, enquanto as marcas lucram valores extremamente elevados com isso. Saiba agora qual é a marca de alimentos mais valiosa do mundo.

Leia mais: Empresas abraçam a responsabilidade social como forma de crescimento

Crescimento das empresas produtoras de alimentos

Como mencionamos inicialmente, o processo de globalização fez com que as pessoas não tivessem mais tanto tempo para produzir sua própria comida, como ocorria há alguns anos. Isso porque os novos empregos não permitem que haja tempo suficiente para plantar, semear, colher e cozinhar.

A vida atualmente demanda praticidade, e isso deu espaço para que empresas se tornassem as principais responsáveis pela alimentação da população, juntamente com os pequenos produtores de regiões rurais.

As grandes empresas da indústria de alimentos geraram US$ 1,5 trilhão no ano passado, beneficiadas pela inflação dos alimentos, e lucraram mais de US$ 155 bilhões. Consequentemente, algumas dessas empresas entraram no topo das 100 maiores empresas do mundo.

Marca de alimentos mais rica do mundo

De acordo com a Forbes, a Nestlé é a empresa mais valiosa do setor de alimentos e a que mais vendeu em 2021, com o total de US$ 93 bilhões em vendas. A companhia possui um portfólio com praticamente tudo do gênero alimentício, desde produtos congelados, fórmulas para bebês, água engarrafada e até seu próprio café, o Nespresso.

A Nestlé é dona do título de principal empresa do ramo de alimentos há mais de uma década, apesar de ter sido destronada em 2018 pela Anheuser-Busch InBev, que é uma multinacional de cervejas e outras bebidas, formada em 2004 pela fusão da brasileira Ambev e da belga Interbrew.

Posição da Nestlé no ranking geral da Forbes

No ranking geral da Forbes, conhecido como Forbes Global 2000, a Nestlé ocupa a 46° posição entre as companhias que mais vendem no mundo. Em segundo lugar entre as gigantes do gênero de alimentos, a Pepsico finalizou 2021 com quase US$ 80 bilhões em receita, seguida pela AB InBev, que teve US$ 54 bilhões.

Embora a Nestlé tenha passado por todas as dificuldades relacionadas à pandemia de Covid-19 e à cadeia de suprimentos que outras empresas também enfrentaram nos últimos dois anos, sua estratégia de desenvolver novos produtos e focar no futuro permitiu que ela prosperasse.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.