O mistério por trás do ‘Código 737’ nas redes sociais finalmente revelado!

Código secreto viraliza na internet após uso em massa pelo público mais jovem.

Cada vez mais, novas tendências são lançadas na internet e, quase com a mesma velocidade com que aparecem, desaparecem e são esquecidas pela maioria dos internautas. Assim, torna-se ainda mais difícil acompanhá-las enquanto uma substitui a outra.

Desta vez, a atual tendência é o “código 737”, utilizado principalmente pela comunidade jovem; mas, qual é o significado desse código?

Novo “código secreto” utilizado pelos jovens nas redes sociais

Descubra já o que significa:

Origem

Como muitas coisas hoje em dia na internet, o código surgiu após ser usado por algum usuário em uma rede social, fazendo viralizar e virar um termo secreto entre o público mais jovem.

Essa onda de viralização imediata de informações, práticas etc. na internet torna difícil identificar a origem de tudo, logo não é possível dizer exatamente quem espalhou isso.

As chamadas “trends” começam como algo totalmente descontraído, sem compromisso algum com algum reconhecimento significativo, porém têm o potencial de ganhar imensa atenção em questão de minutos.

Significado

Considerando os internautas mais novos como o precursor do compartilhamento desse tal “código”, vale ressaltar que existe uma aversão entre eles em relação ao uso dos “emojis”.

Para contextualização, os “emojis” são pequenos avatares usados em variadas redes sociais; alguns contêm rostos que demonstram uma determinada expressão, outros simplesmente simbolizam algo como objetos, bandeiras etc.

Tendo isso em mente, entende-se que o “código 737” é visto como uma alternativa ao determinado emoji que consiste em um rosto mandando um beijo com os olhos apertados.
Qual o significado do código 737

As “trends”

A internet, atualmente, caminha em função da dinâmica de informações rápidas; cada vez mais vídeos curtos, informações novas circulam a cada segundo e tentamos acompanhar o ritmo.

Não é diferente com a maneira como nos comunicamos, com abreviações de palavras, comunicações por “emoji” e outros métodos de ganhar tempo; o “código 737” é só mais um produto disso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.