Quando a 13.ª parcela do Auxílio Brasil será paga?

O Auxílio Brasil é um valor pago pelo governo a famílias em vulnerabilidade social, sendo feito em 12 parcelas, uma a cada mês.

O Auxílio Brasil é um valor pago pelo governo a famílias em vulnerabilidade social, sendo feito em 12 parcelas, uma a cada mês.

Porém, há o Projeto de Lei 625/22 que está aguardando votação, e se for aprovado, garantirá aos beneficiários uma 13.ª parcela anual. A intenção é que ele funcione como o 13.º salário dos trabalhadores, e se aprovado será dividido em duas parcelas, pagas em junho e dezembro.

Mas para ser aprovado ele ainda precisa passar por alguns processos, sendo: receber aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e depois passar pelas mãos do presidente da República para ser sancionado.

O projeto ainda está em trâmite no Senado Federal, pois ele foi uma iniciativa do senador Alexandre Silveira. Se aprovada, ele ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.

Deste modo, ainda não há uma previsão para que a 13.ª parcela do Auxílio Brasil entre em vigor, e nem se entrará. Tudo dependerá das votações e agilidade da câmara e congresso para discutir a medida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More