Quanto ganha um atendente de Farmácia? Salário e Atribuições

O atendente de farmácias é responsável pelo atendimento aos clientes, e higiene da farmácia. Confira o salário do profissional.

0

O atendente de farmácia é responsável pelo contato direto com o cliente. Isso porque sempre está disponível para recebe los, tirar dúvidas e realizar vendas.

Além disso, o atendente também é o encarregado por averiguar os prazos de validade das mercadorias. Assim como realizar a limpeza das prateleiras e balcão da farmácia.

O seu trabalho é supervisionado pelo farmacêutico, sendo assim, também serve de apoio ao profissional nas rotinas de cuidado com o estabelecimento.

Perfil

Para se tornar um bom profissional, é preciso que o atendente seja sempre educado e prestativo. Essas qualidades são primordiais, já que é ele quem escutará as queixas e problemas dos clientes.

Para a função não é preciso ter formação superior. Na verdade, um dos requisitos é ter idade superior a 18 anos, e ter terminado o ensino médio.

Os atendentes precisam ter um ótimo senso de organização e responsabilidade. Isso porque no exercício de seu ofício, prestam suporte administrativo ao estabelecimento.

Além disso, como estão sempre nos balcões, os profissionais são as boas vindas aos clientes. Portanto é preciso que se vistam adequadamente, com uniformes da farmácia. Sempre mantendo a higienização e a ética profissional.

Salário

A média salarial de um atendente de farmácia é de R$ 1.035,00. Entretanto, os valores podem mudar de acordo com o estabelecimento, a localidade e o tempo de profissão.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.