Quanto ganha um Auxiliar Administrativo?
Descubra Quanto ganha um Auxiliar Administrativo, qual seu salário e sua média salarial. Veja as áreas de atuação de um Auxiliar Administrativo.
O cargo de auxiliar administrativo é considerado uma peça-chave dentro das empresas. As atividades executadas pelo profissional, bem como os níveis de complexidade de suas tarefas são diversas. Por conta disso, as propostas salariais do mercado de trabalho variam consideravelmente.
Mas afinal, quais são as principais tarefas desse profissional? O auxiliar administrativo é responsável por executar tarefas de suporte dos setores administrativos, que estão diretamente ligados a gestão da empresa. Deste modo, pode trabalhar na:
- Redação de comunicados;
- Recepção e remessa de correspondência;
- Arquivo;
- Contas a pagar e a receber;
- Serviços externos;
- Auxílio na produção da folha de pagamento;
- Entre outros.
Quanto ganha um Auxiliar Administrativo
O profissional que assume o cargo de auxiliar administrativo recebe a partir de um salário mínimo (R$ 788,00 mensais). Os salários iniciais geralmente são baixos, mas podem chegar até R$ 1.700 mensais, isso na maioria das empresas brasileiras.
Alguns dos fatores que interferem na determinação do salário são: complexidade do trabalho, tamanho da empresa e a região em que ela está inserida.
Especificidades e exigências da profissão
A profissão de auxiliar administrativo não é regulamentada no Brasil e por isso as exigências para atuar no setor não são complexas. Geralmente, é solicitado que o candidato tenha ensino médio completo e um bom desempenho profissional.
Por outro lado, algumas empresas consideram fundamental estar cursando faculdades relacionadas ao cargo, tais como: Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, entre outras.
O currículo também não é considerado uma preocupação para quem deseja ingressar nesse setor, pois algumas empresas não exigem experiência anterior, portanto, o documento que especifica o seu perfil profissional não precisa ser muito extenso.
Veja também: O que não se deve falar em uma entrevista de emprego
Outra vantagem é que a maioria das empresas possibilita fazer carreira dentro da própria organização, desde que o aprendizado acumulado seja consistente. Geralmente, os recrutadores de seleção avaliam no candidato:
- Facilidade com informática;
- Determinação;
- Atenção a detalhes;
- Proatividade;
- Capacidade de trabalhar em equipe;
- Facilidade de se comunicar.
Nesse cenário, aqueles que desejam obter uma vaga ou ainda crescer profissionalmente devem se preparar constantemente. Uma ótima forma de aperfeiçoar suas habilidades é através de cursos online gratuitos relacionados ao cargo, que podem ser encontrados na internet.
Também é possível investir em um curso superior para incrementar o currículo e receber melhores propostas de trabalho, principalmente salariais. De uma forma geral, o cargo é uma ótima forma de se inserir no mercado e a partir daí muitas portas podem se abrir.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.