Quanto ganha um fuzileiro naval?

Você conhece a profissão de fuzileiro naval? Sabe quanto ganha um fuzileiro naval e quais são as exigências para atuar no setor? Descubra tudo isso aqui!

0

Você conhece a profissão de fuzileiro naval? Sabe quanto ganha o profissional e quais são as exigências para atuar no setor? Bom, de uma forma geral, poucas pessoas conhecem as especificidades desse trabalho e se este é o seu caso, vamos explicar alguns pontos importantes sobre a profissão para você.

O fuzileiro naval se refere a um especialista que, na condição de militar, integra a infantaria da Marinha do Brasil. Para atuar no setor, recebe treinamentos rigorosos e especiais, o que justifica serem considerados tropas de elite das Forças Armadas.

Salário e Exigências

Essa profissão é muito propicia para jovens brasileiros do sexo masculino. Nos editais de concurso para inserção no curso de formação de Soldados Fuzileiros é exigido que o candidato tenha idade entre 18 a 21 anos, altura entre 1,54m e 2,00m e ainda tenha ensino médio completo.

O concurso para se tornar um fuzileiro naval inclui provas de português e matemática. Os aprovados nesta etapa seqüencialmente são submetidos a exame psicológico, inspeção de saúde, verificação de documentos e teste de suficiência física.

O que mais chama atenção em relação a essa carreira é a estabilidade no emprego que, de forma geral, é um sonho comum entre a maioria das pessoas. Os benefícios oferecidos para os componentes das Forças Armadas também desperta o interesse de muitos jovens.

Ao ser aprovado no concurso de admissão ao Curso de Soldados Fuzileiros Navais, que possui duração média de 17 semanas, a matricula é efetuada e automaticamente passa a ser remunerado com um salário, acrescido de ajuda de custo para as despesas pessoais.

Após finalizar o curso, o fuzileiro chega a ganhar R$ 1.587,00, mais os seguintes benefícios: transporte, moradia, alimentação e assistência médica.

Função do fuzileiro naval

Além da estabilidade no emprego e dos benefícios oferecidos, os fuzileiros também possuem a oportunidade de participar de missões internacionais importantíssimas, que geralmente são de paz e de defesa do território brasileiro.

Sendo assim, o fuzileiro se refere a um soldado combatente que atua em processos criteriosos, por isso são submetidos a treinamentos extensos e cansativos, o que exige do indivíduo grande resistência física e persistência.

No processo de preparação, aprendem a atuar em ações de assalto anfíbio, em abordagens de embarcações suspeitas em alto mar, em segurança e ordem interna nos navios de guerra, e na defesa do patrimônio da Força baseados em terra.

Para crescer na carreira, os soldados podem assumir o cargo de oficiais fuzileiros. O processo de ascensão acontece por meio de concurso, após a conclusão da Escola Naval, da conclusão de um curso universitário ou através de seleções internas.

Unidades da Marinha

Atualmente, existem unidades da Marinha em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). Também são encontrados grupamentos de fuzileiros nas seguintes cidades:

  • Grande (RS)
  • Belém (PA)
  • Ladário (MS)
  • Natal (RN)
  • Salvador (BA)

Já em Manaus (AM), há um batalhão de Operações Ribeirinhas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.