Quanto ganha um promotor de vendas?

O profissional é responsável por divulgar a marca para os consumidores. Confira agora quanto ganha um promotor de vendas no Brasil.

0

O promotor de vendas é o profissional que visa a melhoria da imagem e vendas de uma determinada marca ou empresa. Sendo assim, realiza vários projetos, a principalmente com o público.

É o profissional que oferece degustação grátis de determinado produto em supermercados, por exemplo. Isso porque seu trabalho visa promover a sua marca.

Além disso, o papel do promotor é fazer com que as vendas de tal produto, ou da marca no geral, aumentem. Para isso, lançam mão de várias estratégias. Uma delas, por exemplo, é cuidar pelo posicionamento física dos produtos nas prateleiras.

A posição dos produtos é extremamente importante, já que precisa atrair a atenção dos consumidores. Desta forma, seu trabalho em lojas e estabelecimentos comerciais se chama Ponto de Vendas (PDV).

Na divulgação de sua empresa, os profissionais devem sempre tratar os clientes da melhor forma possível, sempre com educação e respeito.

É de sua função sanar dúvidas, e dar informações sobre os produtos.Sendo assim, é extremamente necessário que os promotores de vendas conhecem bem seus produtos e sua empresa.

As funções dos promotores de vendas não estão unicamente voltadas aos clientes. Deste modo, também fazem o acompanhamento dos preços dos concorrentes, garantindo que seu produto esteja a preço de mercado.

Os profissionais realizam análises e melhorias nas lojas, e dos resultados das ações tomadas pela empresa. Além disso, os promotores cuidam da reposição dos estoques. A função é necessário para garantir que os estabelecimentos estejam sempre abastecidos com os produtos de sua marca.

Salário

A remuneração do promotor de vendas varia muito de acordo com várias variáveis. Uma delas é o tempo de trabalho do profissional. Sendo assim, um promotor de vendas trainee em uma empresa de médio porte tem média salarial de R$ 1.523,24.

Enquanto isso, um profissional sênior que trabalha em uma empresa de grande porte pode chegar a ganhar R$ 2.780,00. Além disso, para se tornar um promotor de vendas não é necessário formação superior. Na verdade, as próprias empresas costuma oferecer cursos e treinamentos para o cargo.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.