Quanto ganha um web designer?

O trabalho do web designer está por toda internet! É o profissional que projeta e desenha sites e apps. Confira quanto ganha um web designer.

0

O web designer é o profissional que projeta e desenha sites, blogs e páginas virtuais. Bem como aplicativos e demais sistemas web.

Em seu trabalho, o web designer realiza a criação de interfaces gráficas no site, ou aplicativo. Portanto, as páginas que acessamos foram criadas pelo profissional. Sendo assim, sua função é tornar esses endereços virtuais cada vez mais atrativos aos usuários.

Isso porque, além da aparência, é preciso que os sites sejam de fácil acesso, proporcionando aos navegadores a melhor experiência possível. As funções principais dos sites e aplicativos precisam estar sempre claras e simples.

Sendo assim, no seu trabalho os profissionais trabalham com as linguagens de programação, como CSS, ASP, HTML e PHP. Além disso, em sua atuação trabalham com vários programas, que servem como seus instrumentos de trabalho.

Dentre estes programas estão os Fireworks, Illustrator, Photoshop, Gimp e Corel Draw. A escolha dos programas é bastante subjetivas. Embora alguns de fato possuem funções que outros não tenham, de modo geral, os comandos são parecidos.

Salário

De acordo com informações do site LoveMondays, a média salarial de um web designer é de R$ 2.899,00. Entretanto, o valor sofre variação de fatores externos como localidade, mercado de trabalho e empresa. Bem como pela formação do profissional.

Falando nisso, existem vários cursos relacionados a área de web designer. Alguns deles são mais simples, apenas de nível técnico e que podem ser encontrados em escolas profissionalizantes por todo país.

Porém, existem ainda aqueles mais complexos, de nível superior. Neste caso, muitos profissionais fazem o curso de Design, para depois se especializarem em web design.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.